25/04/2024
Ligue Agora
(11) 4702-2729

O Headset é a solução perfeita para seu Call Center

As empresas de Call Center se multiplicaram pelo Brasil nos últimos anos e por isso a concorrência nesta área aumentou. Quando a concorrência aumenta, o serviço prestado pode e deve ter mais qualidade.

Um item indispensável para prestar um bom atendimento em call centers são os headsets.

Com muitos modelos à disposição no mercado e com diferentes componentes, o headset conta com o fone de ouvido com controle de volume e microfone acoplado, ligados a uma haste que fica presa à cabeça do usuário.

Popularizado por ser prático, confortável e facilitar o trabalho de quem precisa de manter as mãos livres enquanto está ao telefone, os headsets contribuem e muito para que os ruídos externos sejam minimizados, assim o atendente pode ter sua atenção voltada para o atendimento que está realizando.

Na hora de escolher o Headset para sua equipe, alguns pontos devem ser levados em consideração para que o produto seja bem utilizado, confira:

  1. A frequência que o fone de ouvido emite. Quanto maior a frequência, maior a qualidade do som;
  2. A potência do som, pois ela interfere diretamente no volume do som emitido;
  3. O tempo que o headset será utilizado. Há modelos que contam com os fones almofadados e ajustáveis à cabeça;
  4. Se o aparelho possui redutor de ruídos. Essa é uma das funções mais eficientes para um bom atendimento;
  5. O tipo de conector do modelo escolhido. Há opções para RJ, P2 ou USB;
  6. O tipo de material. Escolha um headset que tenha sido feito com um material superior, pois o uso contínuo pode danificar o aparelho.

Uma dica importante para usar corretamente o Headset em Call Centers e realizar um atendimento de excelência, é não deixar o microfone muito perto da boca, para que o som não fique abafado e com ruídos.

Com relação à higiene, a dica é fazer a higienização do aparelho com pano úmido e sabão neutro sempre que possível, assim como fazer a substituição da espuma do fone periodicamente.

Está procurando o melhor headset para seu call center?

A Top Use possui uma grande variedade de headset de modelos que podem ser usados para todos os segmentos de mercado, e que visam a qualidade de áudio, o conforto e o bem estar de quem usa.

Confira nossos produtos no site www.topuse.com.br