Aumentar a lucratividade é o principal objetivo de qualquer empresa no mundo dos negócios. Para atingir essa meta as empresas buscam inovar com a estrutura que já possuem ou com baixos investimentos, visto que nem sempre há capital disponível para grandes mudanças. assim a otimização de processos administrativos e produtivos, além do aumento de qualidade e eficiência são os caminhos mais viáveis. Nos contact centers, os headsets são essenciais para a realização de um trabalho eficiente, esse simples investimento é fundamental para o aumento de produtividade e por fim, lucratividade.

Criado nos Estados Unidos no início do século passado, os headsets foram a princípio menosprezados. Somente após a Primeira Guerra Mundial, quando passaram a ser utilizados nos aviões de combate para comunicação com as bases que estes itens receberam mais atenção e começaram a ser utilizados também em órgãos governamentais. Assim, os headsets se popularizaram como uma alternativa aos aparelhos telefônicos tradicionais, mudando a forma de se comunicar e oferecendo benefícios como o aumento da produtividade e diminuição significativa de casos de lesões nas costas e pescoço ocasionados pela má postura ao utilizar os equipamentos convencionais.

De acordo com pesquisas, os atendentes de contact center que usam headsets na comunicação têm sua produtividade ampliada em até 43%, pois este equipamento deixa as mãos livres e une em um único dispositivo o fone de ouvido, controle de volume e microfone. É por isso que diversas empresas adotaram este equipamento, visando o aumento de produtividade, lucratividade e melhores resultados. Um profissional ao utilizar este equipamento fica disponível para realizar outras tarefas enquanto está ao telefone, o que amplia sua capacidade produtiva e agrega valor ao seu trabalho. Além disso, o headset colabora para a diminuição dos riscos de lesões e afastamentos por motivos de saúde dos atendentes, já que evita problemas nas articulações do pescoço, uma vez que a pessoa não precisará mais apoiar o telefone nos ombros enquanto digita.

Conhecidos também como fone de cabeça ou handsfree, os headsets são projetados para que tanto a transmissão, quanto a recepção do áudio seja realizada da melhor maneira possível, com alta qualidade sonora dentro de padrões e normas internacionais, proporcionando extremo conforto, bem-estar e segurança aos usuários. Hoje em dia, não só empresas de Call Centers optam pela utilização de headsets. É notável o aumento de empresas dos mais diversos segmentos utilizando headsets com diversas tecnologias, por exemplo, analógicos, digitais, VoIP e Wireless, em seus departamentos.

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