16/04/2024
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Headset para call center ou contact center?

Todos que realizam chamadas no SAC sabe que uma equipe de operadores de telemarketing são os responsáveis pelo atendimento da empresa. Os atendimentos costumam ser feitos por telefone, mas algumas empresas disponibilizam outros meios de comunicação com seu cliente, como email, sms, chat. Com certeza você já ouviu falar em call center, mas também deve ter ouvido falar em contact center. Afinal, qual a diferença?

O que é Call center?

O Call center é uma empresa de atendimento ao cliente que alia tecnologia, treinamento e processos, com um grande volume de recebimento e realização de ligações. As operações do call center costumam ser divididas em 3 partes:

Operação Ativa ou Outbound: quando a empresa faz as ligações

Operação Receptiva ou Inbound: quando recebem as ligações

Operação Mista ou Blended: quando há o recebimento e envio das ligações

E os principais serviços prestados são:

SAC: setor responsável por fornecer informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Vendas: também chamado de televendas, este setor tem como objetivo oferecer os produtos e serviços da empresa.

Cobrança: esta área funciona para negociar o pagamento de dívidas dos clientes com as empresas.

Suporte: mais comum no ramo de tecnologia, a área responde dúvidas e soluciona problemas técnicos.

Telemarketing: este setor normalmente faz a divulgação das mensagens publicitárias das empresas, pesquisas de mercado e opinião com os consumidores, entre outros.

Como é um dos principais meios de comunicação do cliente com a empresa, o call center torna-se uma ferramenta essencial. Algumas empresas optam por construir a sua própria central de atendimento, mas muitas preferem terceirizar o trabalho.

O que é contact center?

É um termo criado recentemente para diferenciar as empresas que realizam este tipo de trabalho. Enquanto que o Call Center realiza unicamente o atendimento com o telefone, o Contact Center disponibiliza outros canais de comunicação, como e-mail, chat, SMS e redes sociais.

Com isso, as empresas só tem a ganhar, pois contam com serviços que podem atingir cada vez mais seus clientes. E em todas as situações, tanto as empresas de call center quanto de contact center utilizam o headset como ferramenta de trabalho. Sua empresa precisa de novos headsets? Fale com a TOPUSE!