Algumas profissões demandam ferramentas de trabalho exclusivas para a realização profissional de tarefas, por uma questão de obrigatoriedade de lei e de segurança e medicina do trabalho. Por mais que a sua jornada de trabalho seja de “curta duração”, você precisa ter as ferramentas necessárias para evitar complicações. Essa regra não vale apenas para os call centers e centrais de atendimento, mas também para quem atende diariamente os telefones nas recepções dos prédios, são as recepcionistas.

http://www.dreamstime.com/stock-photos-support-phone-operator-headset-image8465923
Independentemente do tempo em que atuem nesta função diariamente, as empresas precisam fornecer as recepcionistas os equipamentos para que trabalhem de forma saudável. Além das questões ergonômicas, como assentos ajustados aos tamanhos das mesas a fim de evitar problemas de postura, as recepcionistas devem possuir headset exclusivo para o seu atendimento.

Se a função é compartilhada entre outras recepcionistas, a empresa deverá fornecer espuminhas e/ou caninhos para serem utilizados individualmente, estando a cargo delas a responsabilidade do bom uso dos produtos. Agindo dessa forma, a empresa garante aos seus funcionários uma boa qualidade de vida profissional, de maneira higiênica e aliada a saúde e segurança no trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *