25/04/2024
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Existe alguma desvantagem para o uso de headsets em call centers?

O uso de headsets em call centers só traz vantagens! O headset, aparelho de comunicação formado por um fone de ouvido e um microfone (alto falante), foi projetado para atender o mercado de call center, telemarketing e outras atividades que se baseiam no atendimento ao público através da comunicação de voz.

Para este segmento de trabalho, é fundamental contar com headsets dotados de inovação e tecnologia, capazes de contribuir para aumentar a produtividade, dar conforto aos operadores, ter durabilidade e resistir às jornadas de trabalho durante bastante tempo, sempre funcionando bem.

Quais vantagens os headsets trazem para call centers?

Os headsets profissionais são equipamentos de comunicação de voz projetados para o mercado de trabalho. Com essa finalidade, eles são fabricados com material especial e mais leve.

Os componentes de áudio de um headset profissional, como fone de ouvido e microfone, são mais sensíveis e facilitam a comunicação do operador. Entre os benefícios que o headset apresenta para o call center podemos destacar:

  • Comunicação clara a nítida, sem ruídos;
  • Atendimento baseado em uma conversa promissora e sem distorções causadas por falhas técnicas;
  • Qualidade de som excelente e profissional;
  • Conforto para os operadores de call center, que passam praticamente toda a jornada de trabalho com o equipamento encaixado na cabeça;
  • Durabilidade, pois o headset profissional é produzido com nylon com fibra para dar conforto e aumentar a vida útil do equipamento;
  • Apresenta ótima relação de custo-benefício e se mostra como a melhor opção para empresas de call center.

Em qualquer atividade de mercado, que tenha fins lucrativos e procure trabalhar com qualidade e eficiência, equipamentos profissionais nunca trazem desvantagem! Pelo contrário, só trazem benefícios e funcionam como peças-chave para melhorar o desempenho da equipe.

Headset monoauricular para call center

Os headsets, em especial o headset monoauricular para call center, que possui apenas um fone de ouvido e microfone, garantem uma série de vantagens ao operador:

  • Com o headset para call center, o operador fica com as mãos livres para digitar dados, atualizar cadastros, preencher planilhas e fazer anotações;
  • O headset profissional é leve e confortável, e o operador de call center não vai ficar incomodado ao passar horas com o aparelho encaixado na cabeça;
  • Operadores de call center que trabalham em um ambiente confortável e com equipamentos profissionais se tornam mais produtivos;
  • O headset monoauricular permite que o operador de call center consiga escutar instruções de seu superior e trocar informações com a equipe, sem ter que retirar o aparelho;
  • O Tubo de Voz é removível;
  • Tem protetor auricular em courino, para dar conforto ao operador;
  • O microfone do headset profissional é sensível e o operador não precisa gritar ou aumentar o tom de voz para fazer o atendimento;
  • O fone de ouvido do headset profissional é potente e perfeito, reproduz som límpido, sem ruído, aumentando as chances de conversão de uma venda, por exemplo.

Top Use: headsets profissionais para call center

A Top Use produz headsets profissionais para call center. Há mais de 20 anos no mercado, a empresa trabalha com inovação e tecnologia em seus produtos.

A Top Use tem modelos de headset HTU e FP, todos com qualidade comprovada, feitos para atender às normas de Segurança do Trabalho e regulações específicas, como a NR17. A garantia do equipamento varia de 12 meses a 24 meses.

Entre em contato com a equipe de atendimento da Top Use e conheça os headsets para call center!

Existe alguma desvantagem para o uso de headsets em call centers?

Como saber o tipo de