24/04/2024
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Como evitar o estresse no ambiente de trabalho (call center)

Nos tempos atuais, a tecnologia que esta aí para o nosso favor, também pode nos aprisionar, transformando os momentos de prazer em tensão. Se já é terrível nos estressarmos com um pequeno problema nos celulares, imagine como é o stress no call center com ligações o dia todo. Ser atendente de telemarketing já foi identificado que é uma das profissões que causa mais estresse no trabalho, tamanha demanda de ligações e problemas que as pessoas têm de lidar e resolver.

Como evitar o estresse no trabalho

 

Como evitar o estresse no call center?

Para evitar esse problema e ter uma boa qualidade de vida no trabalho, a melhor maneira é investir em campanhas motivacionais. O supervisor ou uma equipe de RH devem preocupar-se com os operadores de call center para que eles encontrem uma válvula de escape de tanto estresse no trabalho. Um bom tratamento é fazer pequenas atividades como café da manhã com o supervisor, gincanas ou atividades de relaxamento, como sala de massagem e outros atrativos que distraiam a mente por alguns minutos ajuda o operador a ter mais ânimo para desenvolver sua jornada de trabalho.

O estresse prejudica a saúde?

Deve-se sempre levar em conta que se a pessoa apenas acumula stress, por causa do trabalho ou de problemas pessoais, uma hora isso vai lhe causar problemas de saúde ou até mesmo acarretar no pedido de demissão do funcionário. Em muitos casos, a pessoa chega motivada para trabalhar, mas lida com um trabalho maçante. Isso a prejudica não apenas no trabalho, mas na sua vida pessoal também. Para não se prejudicar, é preciso investir em atividades de lazer e hobbies, fazer sempre aquilo que lhe dá prazer, para que um pequeno problema não se torne um problema ainda mais grave.

Ginástica laboral, caminhada, gincanas entre as equipes, todas essas campanhas são válidas para manter a equipe integrada e com a saúde em dia. Uma equipe de call center motivada é importante para a empresa e para o próprio profissional, pois não é só a empresa que ganha com um bom trabalho, mas também o operador que pode ser promovido e convidado a desenvolver mais habilidades na empresa. Quando todo mundo trabalha junto, todos saem ganhando.