A comunicação dentro da empresa é muito importante e, com o uso de headsets, os problemas são solucionados de  forma mais dinâmica, pois otimizam o tempo ao resolver problemas via telefone, diminuindo assim a quantidade de emails enviados. A fim de procurar soluções melhores, muitos escolhem usar as bases discadoras como equipamento principal na área de atendimento ao público.

 

Comum em empresas de telemarketing, esses itens são úteis por permitir que os operadores consigam realizar outras ações enquanto atendem a ligação. Confira alguns benefícios de uma base discadora na empresa:

 

Praticidade e ergonomia

 

Sempre acompanhados de headsets, as bases discadoras facilitam o processo de pessoas que fazem diversas ligações por dia. A praticidade em digitar os números e a ergonomia na interação do operador com o equipamento reduz casos de afastamentos por LER (lesão por esforço repetitivo), além de otimizar as atividades diárias.

 

Melhor qualidade sonora

 

Para que o cliente e o atendente consigam se comunicar de forma clara durante uma ligação, é importante que o som seja limpo. Um dos benefícios de uma base discadora é a alta qualidade sonora que esses equipamentos possuem, o que faz com que as informações fiquem claras para ambos.

 

Mobilidade

 

O colaborador que usa uma base discadora tem mais liberdade por não precisar segurar o telefone enquanto resolve o problema do cliente. Enquanto o ouve, consegue fazer anotações e procurar por uma solução em menos tempo. Empresas que trocaram seus telefones convencionais por bases discadoras e headsets notaram aumento na produtividade e qualidade de comunicação dos clientes, isso devido à ampla tecnologia e inovação que possuem.

 

Tecnologia

 

Dentre todos os benefícios de uma base discadora, a tecnologia é um dos principais diferenciais. Comparado aos telefones comumente usados nas centrais de atendimento, as conexões são feitas por meio de linhas telefônicas diretas ou por ramais analógicos de um PABX.

 

Ao escolher um item, é aconselhado que sejam escolhidos modelos mais avançados em tecnologia ao possuir mais de dois níveis de melodia; oferecer botões Mute, Redial e Flash, além de modo de discagem por tom e pulse. A Top Use trabalha especialmente com bases discadoras e investe na inovação de seus produtos, acesse o site e confira nossos modelos disponíveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *