Veja como a URA humanizada contribui no atendimento ao cliente

 

A busca por inovações no segmento do telemarketing deve ser constante por parte dos gestores. Isso é importante para que o atendimento seja realizado de forma cada vez mais satisfatória e com qualidade. Serviços superficiais já não suprem mais a necessidade do consumidor atual, que está mais exigente e espera dos call centers a implantação de tecnologias que possam tornar tudo mais prático e rápido. Pensando nisso, a URA humanizada (Unidade de Resposta Audível) é uma grande aliada, já que tem por objetivo oferecer um atendimento personalizado e ágil, fazendo o direcionamento adequado quando necessário. Além de organizar melhor as atividades dos operadores de telemarketing, ela otimiza tempo e recursos.

Introduzir um novo sistema no ambiente de trabalho não é tão simples como parece. É necessário investir não só em equipamentos, como também na reorganização dos setores, bem como na qualificação da equipe. A distribuição das tarefas também deverá ser refeita, já que a URA humanizada pode interferir em algumas atividades. Uma das principais adaptações do sistema deve ser o reconhecimento da chamada que chega até a central. O atendimento automatizado proporcionado pela URA humanizada precisa do acesso à base de dados da empresa para que tudo funcione perfeitamente. Ou seja, a integração dos sistemas é fundamental, pois só assim será possível solucionar pequenas questões, ou ainda fazer a transferência da ligação para o setor competente quando necessário.

A URA humanizada se assemelha ao contato humano e é implantada justamente para facilitar a prestação do serviço. Assim, os operadores recebem apenas chamadas direcionadas ao seu departamento. Esse sistema, por sua vez, proporciona dinamismo dentro da empresa e diminui o tempo de espera dos clientes, sem contar no tempo médio de atendimento.

No blog da Top Use, é possível encontrar várias dicas sobre como otimizar o trabalho dentro do call center. Independentemente dos procedimentos adotados, é fundamental proporcionar um ambiente confortável aos empregados. A Top Use dispõe de equipamentos profissionais e adequados para as funções características do telemarketing. Acesse o site e confira as opções disponíveis, solicite um orçamento e otimize ainda mais o atendimento prestado.