Veja como impostar a voz e prestar um serviço melhor no telemarketing

 

Muitas pessoas atuam com telemarketing no Brasil e por mais que várias sejam as vagas de emprego nessa área, nada melhor do que prestar um serviço bem feito. Por isso, a Top Use traz hoje algumas dicas práticas de como impostar a voz para melhorar o atendimento ao cliente. Além de surpreender os gestores, as dicas deste texto irão te tornar um profissional muito melhor, favorecendo a criação de novas oportunidades.

Reconhecendo o trabalho

A primeira dica para prestar um serviço melhor é entender a atividade realizada e, consequentemente, quais recursos são necessários para desempenhar a função com qualidade. Como no telemarketing a principal ferramenta de trabalho é a voz, nada melhor do que cuidar dela. Saber impostar a voz traz mais credibilidade e passa confiança à pessoa que está do outro lado da linha.

Cuidando da voz

Antes das técnicas práticas para impostar a voz, é preciso ficar atento aos hábitos do dia a dia. Beber muita água gelada pode não contribuir, pois ela não é recomendada para as cordas vocais, mas se hidratar é fundamental. Forçar a voz com gritos também não é bom por conta da rouquidão. Com relação à alimentação, a dica é comer maçã e evitar cigarro, café e álcool.

Mudando a maneira de falar

Depois de analisados os itens anteriores, chegou a hora de colocar em prática as dicas para impostar a voz. O tom com que você fala diz muito sobre o atendimento. É importante sempre manter a voz firme, mas sempre de maneira educada. Falar em um tom agradável também é muito importante, já que falar muito baixo transmite a sensação de insegurança, além de que o cliente pode não entender bem a mensagem. Outra dica é articular bem a boca ao falar, isso permite que a frase seja melhor explicada e que a velocidade seja moderada e não muito rápida.

Aliar todas essas dicas a equipamentos de qualidade vão tornar o trabalho muito mais dinâmico. Com profissionais preparados, o atendimento será diferenciado e além do crescimento pessoal de cada colaborador, a empresa ganha mais reconhecimento e respeito no mercado. Invista em capacitação, informação e equipamentos de qualidade e conte com a Top Use para isso!