Valorize sua equipe de atendimento

Se você conhece ou já foi atendente num call center sabe que a rotina de vendas, tem seu lado bom, mas pode ser estressante para quem está fazendo o atendimento. Se o gestor não souber impulsionar a equipe, ela se desmotiva com facilidade, nesta área é comum ver atendentes pulando de empresa em empresa.

O primeiro passo é mudar o ambiente, deixar o espaço mais alegre, além disso, faça reuniões e encontros regularmente com a equipe de telemarketing, você vai conseguir identificar o que pode ser mudado, o que está faltando para ter uma equipe de call center realmente motivada.

Faça investimento no ambiente de trabalho, principalmente nos aparelhos que eles usam diariamente, como o headset. O headset para call center é de extrema importância para o atendente, adquira modelos confortáveis, que não te faça trocar de mês em mês por conta da má qualidade.

Motive sua equipe, crie planos de comissões ou folgas alternadas. Os atendentes lidam com clientes, que normalmente entram em contato para fazer alguma reclamação, o ambiente é estressante por natureza. Incentive esse descanso e equilíbrio, sendo assim você terá funcionários dispostos a trabalhar num call center porque são motivados, não somente pela obrigação.