Terceirização do contact center: o que muda para as empresas?

terceirização do contact center

Conectar-se às pessoas é uma tarefa difícil em todos os âmbitos de nossas vidas, porém, quando temos que contatá-las para assuntos comerciais, a missão parece ser ainda mais complexa. Nas empresas, por exemplo, a terceirização do contact center já é uma realidade.

O contact center é a evolução do call center

Tem-se observado que muitas empresas estão optando pela terceirização do contact center, isto é, por delegar a uma prestadora de serviço a tarefa de fazer contato com clientes ou consumidores em potencial.

Aqui é importante ressaltar que o serviço de contact center é significativamente diferente do call center. Enquanto o modo de operação de um call center padrão implica em ligações automatizadas e muitas vezes com mensagens pré-gravadas, o contact center representa uma forma mais sofisticada desse serviço.

Isso porque entende-se que a atuação de um contact center dá-se em vários níveis de comunicação. Pode-se, por exemplo, contatar e registrar conversas em aplicativos de telefone e correio eletrônico, além das tradicionais ligações. Isso tudo, claro, depende das necessidades e intenções de cada cliente.

Dessa forma fica claro porque empresas consideram que a terceirização do contact center é a melhor forma de implementação desse expediente, dadas as particularidades e abrangência desse tipo de serviço, consideravelmente superior a uma simples ligação telefônica.

Por que optar pela terceirização do contact center

O primeiro e mais evidente benefício da terceirização do contact center diz respeito aos custos. Quando a terceirização do contact center ocorre junto a empresas especializadas, é observada uma economia operacional considerável, levando em consideração a estrutura necessária para a manutenção de um contact center.

A seguir, algumas outras vantagens da terceirização do contact center:

  • Aumento da qualidade do serviço, já que empresas especializadas disponibilizam funcionários treinados para a prática do contact center;
  • Exoneração de custos indiretos do contact center, como reposição e conserto de aparelhos;
  • Melhor controle na definição, acompanhamento e resultados dos objetivos da empresa contratante.

Um contact center de excelência é feito com tecnologia e segurança

Por mais que um contact center seja em termos de versatilidade superior a um call center, o sucesso da operacionalidade de ambos esses serviços está condicionada ao emprego de aparelhos e dispositivos de telecomunicações confiáveis e modernos, como os desenvolvidos pela TOP USE. 

Com cobertura para todo o país, a TOP USE dispõe dos headsets integrados, acessórios e dispositivos de telecomunicações mais modernos e confortáveis do Brasil, com condições especiais para call centers e contact centers de todos os portes.