Saiba quais são os acessórios para call center

O call center, centro de operações para fazer e receber ligações e estabelecer comunicação eficiente com o público, precisa de acessórios básicos para funcionar com qualidade.

Veja quais sãos os equipamentos indispensáveis para o call center

Com o mínimo de acessórios para call center, é possível oferecer aos clientes um trabalho de qualidade, com bom desempenho e produtividade da equipe. Já que os investimentos são básicos, é importante comprar produtos de qualidade, que ajudem na comunicação do operador e no seu trabalho de digitação.

A qualidade dos acessórios também influencia a durabilidade dos equipamentos e a relação de custo-benefício do investimento. Neste caso, vale a pena lembrar de uma expressão muito popular: tome muito cuidado, pois quando o assunto é acessório para call center, o barato pode custar muito caro!

Quais sãos os acessórios necessários para call center?

Para iniciar a operação, o call center vai precisar dos seguintes equipamentos:

Bases Discadoras: a base discadora é um aparelho telefônico convencional que foi adaptado para a conexão de um headset. Sua finalidade em um call center é facilitar o trabalho do operador através de áudio de qualidade.

Este acessório para call center permite a recepção e transmissão de mensagens de forma eficiente, torna possível a realização de trabalhos manuais, como digitação durante o atendimento, além de permitir outras ações, já que operador fica com as mãos livres. As bases discadoras para call center podem ser conectadas em linha direta telefônica, mas também são adaptáveis aos ramais de um sistema de PABX.

O acessório para call center pode ser convencional ou automático, sendo que este último modelo dá mais velocidade ao trabalho através da existência de um “bip” no headset.

A base discadora possui campainha e opera de forma comum. Seu formato é ergonômico. Tem três níveis de melodia e quatro volumes de campainha. Suas teclas são comuns, mas indispensáveis para o trabalho, como: On, Off, Volume, Mute, Flash e Redial. A discagem é feita por tom ou pulse.

Headsets: Os headsets profissionais são equipamentos formados por fone de ouvido em conjunto com um microfone acoplado. O equipamento é encaixado de forma confortável na cabeça do operador de call center, já que possui desenho ergonômico.

O headset profissional fica conectado à base discadora e é indispensável para um call center, ocupando a posição de um acessório fundamental. Em alguns casos, o headset pode ser conectado em um computador para realizar as chamadas e os serviços de atendimento.

Os headsets deixam o call center mais produtivo, já que o operador consegue fazer o atendimento enquanto fica com as mãos livres para realizar outras atividades, como digitação e anotações. Os equipamentos são adaptáveis às bases discadoras e a uma série de plataformas e sistemas que fazem a gestão do call center.

 

A Top Use oferece os melhores acessórios para call center

A Top Use oferece as melhores opções de Bases Discadoras e Headsets para call center. Os produtos são de extrema qualidade, possuem garantia e aumentam a produtividade do operador.

A Top Use está há mais de 20 anos no mercado de produtos para comunicação de voz com máxima tecnologia. Entre em contato com a equipe de atendimento da empresa e saiba quais são os acessórios ideais para o seu sistema de call center.