Saiba mais sobre os headsets wireless

Os headsets wireless estão entre os preferidos dos consumidores. Desde que os tipos de conexão sem fio começaram a surgir no mercado, muitos passaram a acreditar que as tecnologias como wi-fi, bluetooth, infravermelho e radiofrequência podem superar, em termos de qualidade, as características técnicas que os fios apresentam.

O headset wireless traz vantagens e desvantagens quando é comparado com os headsets tradicionais, conectados por fios. Também é importante considerar a finalidade do equipamento, se o uso será empresarial ou caseiro, destinado para diversão ou trabalho. De qualquer maneira, as tecnologias são implementadas em nosso cotidiano para trazer conforto, e o headset wireless possui esta característica.

O que é a tecnologia wireless para headset?

A definição mais precisa para headset wireless é “sem fio”. O headset pode ser conectado a outro equipamento, respeitando certa distância, sem a utilização de cabos. O mesmo já acontece com telefone sem fio e aparelho celular, por exemplo. Existem algumas conexões do tipo wireless, como você verá a seguir.

Tipos de conexão wireless

Existem tecnologias amplamente utilizadas nas conexões wireless (ou seja, sem fio). Conheça melhor cada uma delas.

Conexão IrDA – Neste tipo de conexão, as informações são transmitidas com o uso de um equipamento adaptador infravermelho. A conexão IrDA não é capaz de armazenar dados, porém é ideal para envio e recebimento dos mesmos.

Conexão RONJA – Neste tipo de conexão, os dados são transmitidos por feixes de luz.

Conexão Bluetooth – É um tipo de conexão sem fio muito popular, aplicada em smartphones e notebooks. A conexão bluetooth é ideal para troca de informações entre usuários de forma fácil e segura. O grande problema deste tipo de conexão é que só funciona se um aparelho estiver bem próximo do outro.

Conexão Wi-Fi – É um tipo de conexão muito comum e popular, amplamente utilizado por headsets. O acesso acontece por um sistema chamado de Hotspot.

A grande vantagem da tecnologia wireless é permitir o uso de headsets eliminando uma grande quantidade de fios, que podem ficar espalhados, embolados e acabar “quebrando” ou apresentando mau contato com o tempo.

No caso do uso de muitos aparelhos, uma rede complexa de fios pode causar confusão e atrapalhar o serviço de manutenção, por exemplo. Por outro lado, alguns operadores reclamam das conexões wi-fi para headsets, alegando que elas apresentam falhas de transmissão e criam confusão na mensagem, algo inadmissível em ambientes profissionais.

Top Use: headsets profissionais para sua empresa!

A Top Use oferece as melhores opções de headsets para uso profissional. Moderna e dinâmica, a empresa atualiza seus equipamentos de acordo com a tecnologia necessária para apresentar produtos de comunicação de voz com alto desempenho para finalidades de mercado.

A Top Use possui mais de 20 anos de experiência, desenvolvendo e fornecendo headsets com ampla tecnologia eletroacústica para o Brasil e a América do Sul. Os principais produtos da Top Use são destinados para Call Center e Empresas de Telemarketing. Veja nossa lista abaixo:

  • Headsets
  • Bases Discadoras
  • Adaptadores de Áudio
  • Acessórios

Entre em contato com a equipe de atendimento da Top Use e descubra qual equipamento é ideal para a sua empresa!