Saiba como orientar a empresa de telemarketing a usar o headset

Saiba como orientar a empresa de telemarketing a usar o headset

Saiba como orientar a empresa de telemarketing a usar o headset

 

As empresas de telemarketing crescem cada vez mais. Atualmente o setor é responsável por ser um dos maiores geradores de empregos do país. Visando melhorar o desempenho dos serviços, as empresas têm investido bastante no preparo e no treinamento das equipes.

Se você faz parte de uma empresa de call center e está em busca de dicas que orientem os funcionários a usar os headsets de maneira adequada, este conteúdo é para você! Listamos abaixo alguns cuidados necessários com relação ao equipamento. Veja só:

Sobre o headset para call center

O headset é um dos principais equipamentos utilizados por funcionários da área de telemarketing. Mesmo com muitas opções no mercado, as funções básicas são similares, o que muda mesmo é qualidade e a tecnologia do produto.

Cuidados

O primeiro cuidado refere-se à saúde auditiva da equipe de call center. Afinal, estudos e pesquisas comprovaram que os fones de ouvido podem provocar ou agravar este problema. Com o intuito de prevenir a saúde da audição, é muito importante controlar o volume do aparelho.

Os ambientes de trabalho de telemarketing geralmente enfrentam grandes ruídos devido à quantidade de praças de trabalho. Por isso, muitas vezes os atendentes recorrem ao aumento do volume para ouvir melhor uma ligação, isso pode prejudicar sua audição! Para evitar essa questão, é ideal deixar o volume em um nível médio.

Os modelos de headset para call center possuem fone apenas de um lado para facilitar a comunicação entre cliente, atendente e gestores da área. Dessa forma, o recomendado é que o headset fique em um dos lados do ouvido por no máximo duas horas, para evitar sobrecargas auditivas.

O segundo cuidado está relacionado à vida útil do heaset. Um dos pontos mais básicos para preservá-lo é a higienização! Recomenda-se passar um pano úmido com sabão logo após utilizar o headset. Se possível, além da higienização, evite substâncias oleosas nas partes da pele que entram em contato com o aparelho. Estas questões ajudam a prolongar a vida útil do headset e evitam quaisquer tipos de contaminações.

Os cuidados básicos com o headset e seu uso, nada mais são do que cuidados da empresa com seus colaboradores.

Gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário e compartilhe nossas dicas com seus colegas de trabalho!

A Top Use está a mais de 20 anos no mercado desenvolvendo soluções e ferramentas em tecnologia eletroacústica. Entre no nosso site para conferir nossos produtos e fale com a gente! Estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas e apresentar nossas propostas!

 

*Leia nosso Manuais: Manuais