20/04/2024
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Como reduzir ruídos no Call Center?

Como reduzir ruídos no Call Center?
Como reduzir ruídos no Call Center?

 

O call center é uma central de atendimento que tem o objetivo se relacionar diretamente com o cliente de diferentes segmentos como telefonia, cartões de crédito, bancos entre outros.

Para que a comunicação seja feita de maneira eficaz, são utilizados os headsets para call center — fones de ouvido acoplado com um microfone — para que os atendentes tenham as mãos livres para realizar um bom atendimento ao cliente.

Mesmo com headsets de qualidade, os ruídos no call center podem atrapalhar a comunicação com o cliente, deixando a ligação incômoda independente da qualidade do headsets. Existem algumas maneiras de reduzir ruídos no call center que as empresas do ramo podem seguir. São elas:

1 – Bom funcionamento dos headsets para call center

Os fones precisam ser guardados de forma correta, sem dobrar ou enrolar os fios, além do mais devem ser limpados de modo correto, apenas com pano úmido. Assim será possível prolongar a vida útil dos headsets e evitar a troca precoce do produto.

2 – Isolamento acústico

A sala em que os atendentes de call center trabalham precisam ter o isolamento acústico adequado, evitando assim barulhos de ônibus, caminhões e carros que possam estar circulando do lado de fora da empresa.

3 – Não permita o uso de celulares no trabalho

Além de desviar a atenção dos profissionais, o uso de celulares durante o expediente de trabalho também pode causar ruídos, já que ao falar no aparelho aumenta-se o tom de voz e pode então atrapalhar o entendimento de informações importantes. Existe também a possibilidade dos aparelhos causarem interferência nas demais ligações do call center.

4 – Pausas e reuniões não devem ser feitas no ambiente de atendimento

Nas pausas para almoço e lanche, os profissionais precisam deixar suas mesas, evitando assim conversas e ruídos aos demais atendentes. Reuniões também não são recomendadas no local do call center pelo mesmo motivo.

5 – Evite que na salas de atendimento possua aparelhos com barulho

Impressoras, cafeteiras, ar condicionado e outros equipamentos barulhentos podem dificultar o entendimento das informações repassadas para o cliente ou para o próprio atendente. Um ambiente muito barulhento aparenta pouco profissionalismo da empresa, por isso o local precisa ser o mais tranquilo possível.

TOP USE: A EMPRESA REFERÊNCIA NO MERCADO DE HEADSETS

Há mais de 20 anos no mercado, a Top Use comercializa produtos de comunicação de voz. Além de headsets para atacado, a empresa também fornece fones variados, bases discadores, adaptadores e conversores. O foco da Top Use é auxiliar diferentes empresas a obter êxito em atendimento ao cliente.

Os produtos da Top Use são essenciais para comunicação de voz clara e nítida. Os aparelhos possuem qualidade, ótimo custo benefício e tecnologia. Todas essas vantagens têm um objetivo: atender a diferentes necessidades dos clientes.

O site oficial da empresa contém todos os produtos disponíveis. Para informações sobre preços, produtos e dúvidas sobre atendimento, é possível obter pelo próprio site como também telefones da empresa.