Recepcionista: a primeira impressão é a que fica!

Toda primeira impressão é a que fica, em todos os segmentos da vida, em todas as nossas experiências. Quem nunca ficou com uma má impressão sobre um produto se ele veio mal elaborado, seja na apresentação ou no sabor. A primeira cara da empresa é a recepção, pois é ela que vai atender seu cliente e direcionar corretamente o atendimento.

A recepcionista é uma das principais áreas da empresa. Elas cumprem muitas funções que são de extrema importância para a empresa. Uma recepcionista, além de aguardar para realizar o atendimento pelo cliente, recebe os e-mails da empresa e telefonemas para direcionar para cada setor.

Para facilitar as suas atividades, é comum que as recepcionistas utilizem headset, dessa forma o seu trabalho torna-se mais ágil. As recepcionistas também devem zelar pela boa aparência da empresa como um todo, averiguar se tudo está apresentável, para não causar má-impressões para os clientes.

Existem alguns cursos que ajudam a fornecer os conceitos teóricos para a formação de uma boa recepcionista, com aulas de administração básica, atendimento ao cliente, telefonia e até mesmo maquiagem básica, já que é uma profissão que exige uma boa aparência. Um dos  grandes benefícios dessa área é que a recepcionista pode atuar em diversas empresas, adquirindo sempre um pouco de conhecimento sobre o mercado, o que lhe ajudará na sua carreira quando decidir mudar de área – ou até mesmo escolher um curso universitário.