Quer melhorar seu Call Center? Invista em um desktop unificado

Já explicamos no blog a importância de um bom supervisor de Call Center e de um operador de telemarketing, mas você sabe como melhorar seu Call Center através de equipamentos e tecnologia? Bem, uma ótima opção para melhorar seu serviço de atendimento investindo em equipamento é usar o desktop unificado.

Sabia que, normalmente, operadores de Call Center navegando por cinco janelas diferentes para conseguir passar a informação para o cliente? Então, é fácil de presumir que muitos agentes se perdem nesse processo todo e essa confusão é passada para o consumidor. Além disso, os operadores costumam perder 25% da ligação procurando informações relevantes no sistema. Com o desktop unificado esse tipo de problema pode ser minimizado.

O desktop evita o desgaste de ficar repetindo a mesma informação em várias telas. Pular essa etapa estressante melhora a experiência de atendimento para o usuário e para o operador. Um estudo feito pela Accenture em 31 países divulgou que o número de clientes que mudam de prestadora de serviços por causa de mau atendimento cresceu 4%, atingindo a marca de 66%.

O que um desktop unificado faz

Quando você tem um desktop unificado ele coloca todos os aplicativos e informações que o operador precise acessar atrás de uma interface intuitiva. Por exemplo, informações estratégicas como a atividade de conta do cliente, histórico, informações fornecidas durante outra ligação, entre outras.

Basicamente, o desktop agrupa todas as informações pertinentes em um único local, assim o atendimento se torna muito mais simples e preciso.

Quais as vantagens de ter um desktop unificado

A primeira vantagem de um sistema desktop unificado é a agilidade na comunicação. Em todos onde se adota o desktop unificado você consegue reduzir o tempo médio de atendimento.

Com a visão unificada fica mais simples ter uma visão ampla do cliente e do seu problema, por isso é muito mais fácil solucionar as queixas no primeiro contato. Isso significa mais satisfação do cliente.

Outra grande vantagem é o aumento das conversões, porque com os sistemas unificados fica mais fácil descobrir as necessidades e desejos do cliente. Se o sistema te dá já uma lista de preferências de gastos e projetos o atendente é capaz de identificar o que é interessante para o consumidor. As sugestões de cross selling vão aumentar muito a taxa de conversão.

Investir em equipamento é tão importante quanto investir em treinamento e operadores de qualidade. Os headsets, os adaptadores e o desktop fazem toda a diferença em uma operação de telemarketing.

Quer conhecer mais vantagens? A Altitude software criou um infográfico para explicar melhor, confira abaixo.

Infográfico sobre desktop unificado

Infográfico sobre desktop unificado