Nathaniel Baldwin
Nathaniel Baldwin

Em 1919, Nathaniel Baldwin inventou os fones de ouvido com o objetivo de auxiliar na comunicação. A princípios ele era utilizado somente em amplificadores de telefones e rádios.

Nessa época, os fones de ouvido eram grandes e feitos de materiais pesados, pouco ergonômicos, e por isso não era comercializado diretamente para o público. Ele era usado principalmente em transmissões de veículos de comunicação, como o rádio.

Em 1930, o público começou a ter acesso aos fones de ouvido, pois uma grande empresa conseguiu modernizar o modelo anterior, tornando-o mais leve e portátil.

Mas o aparelho ficou mesmo, conhecido pelo público, em 1958, quando John C. Koss e Martin Lange inventaram o primeiro fone de ouvido estéreo. O objetivo deles era permitir que as pessoas ouvissem músicas, sem perturbar quem estivesse por perto.

A febre do uso de fones de ouvido aconteceu na década de 1970, devido ao sucesso arrebatador dos walkmans. Com o consumo aumentando, os modelos foram ficando cada vez mais moderno, leve e portátil.

Na década de 1990, os fones de ouvido começaram a ser utilizados de forma profissional. O headset para suporte em comunicação começou a ser usado por profissionais de telemarketing, operadoras de call center, televendas, telefonistas, e em geral, por pessoas que trabalhavam em escritórios.

O melhor headset, funciona conectado ao computador ou a uma base discadora, e por ficar preso à cabeça do usuário, permite que as mãos fiquem livres, aumentando a produtividade, o conforto, tornando a comunicação melhor e mais clara.

Está procurando o melhor headset para telefonista de sua empresa? Ou para sua equipe de telemarketing?

Entre em contato com a TopUse e confira uma grande variedade de Headsets profissionais e os melhores fones de ouvido.