Quem trabalha com call center e contact center sabe que existem normas de condutas a serem adotadas a fim de manter um bom ambiente de trabalho para que as suas funções estejam de acordo com a empresa. Manter a sua mesa de trabalho limpa e organizada, equipamentos e ferramentas de trabalho como caninho e espuminha para o seu headset sempre a mãos, assim como tratar bem os funcionários e clientes são mais do que direitos, são deveres.

http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-images-customer-support-operator-call-center-young-girl-talking-headset-s-microphone-image31813349
Um caso recente que chocou as pessoas diz respeito aos operadores de telemarketing da empresa de internet, tv a cabo e telefonia NET, que logo após o atendimento, anotou os números dos celulares e mandou mensagem via WhatsApp para as mulheres com o objetivo de marcar um possível encontro. E isso virou caso de polícia, onde os atendentes foram demitidos em seguida.

Os dados dos clientes fornecidos à empresa devem ser mantidos com a máxima de segurança! Em hipótese alguma devem ser anotados os dados dos clientes, a menos que estes sejam solicitados pelo seu supervisor. Ainda assim, repasse as informações pela própria rede interna da empresa, direcionando para o devido setor. Além de evitar problemas como denúncia de assédio, você evita maiores complicações como fraude, podendo ser caso de polícia federal. Trabalhe dentro das normas da empresa e cumpra seu papel, pois você como operador de telemarketing representa a empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *