Qual a melhor maneira de descartar seus headsets antigos?

Todos os equipamentos classificados como lixo eletrônico devem receber um descarte adequado, a fim de evitar qualquer tipo de prejuízo ao meio ambiente. Essa é uma condição essencial para a conservação da natureza e dos recursos naturais e, por isso, deve ser seguida por todas as empresas. Além disso, a destinação correta do lixo eletrônico também ajuda a preservar a saúde humana.

Os headsets precisam de descarte consciente, que favoreça a reciclagem das matérias-primas. Por isso, a orientação número um para as empresas que trabalham com este tipo de equipamento é: nunca jogue headsets antigos no lixo comum. Quando o equipamento alcançar o fim de sua vida útil, ele deve ser encaminhado para centros de reciclagem, por meio da coleta seletiva de resíduos.

Para descartar os headsets da maneira correta, as empresas devem conhecer as leis locais das cidades onde atuam, sabendo exatamente como proceder para enviar os equipamentos para a reciclagem.

 

Por que é importante reciclar os headsets antigos?

Os headsets são formados, em geral, por cabo, microfone, peças e estrutura em aço inox revestido. Estes materiais são de difícil decomposição no meio ambiente e podem ser reaproveitados na reciclagem. Por isso, os equipamentos devem ser destinados corretamente para centros de seleção e reciclagem de materiais.

Com a reciclagem, é possível reduzir consideravelmente a presença de resíduos sólidos na natureza. Atualmente, o Brasil tem uma Política Nacional de Resíduos Sólidos, justamente para regulamentar e cobrar que todas as empresas realizem uma gestão consciente de seus resíduos, o que inclui todo material de perfil eletroeletrônico.

Em alguns casos, produtos eletrônicos precisam, inclusive, fazer parte de uma ação de logística reversa, que será responsável pelo manejo e pelo descarte final apropriado para os resíduos. Essa é uma iniciativa que pensa na qualidade de vida da população e no futuro do planeta.

Para ajudar a reduzir o destino inadequado de resíduos nos aterros sanitários é fundamental contar com o apoio de todas as pessoas. O incentivo à reciclagem é um dever de todos!

O compromisso com o meio ambiente deve fazer parte da rotina de governos, empresas e consumidores finais. Para saber as regras e os pontos de descarte e reciclagem do seu município, entre em contato com a prefeitura.

 

Top Use: Uma empresa com responsabilidade ambiental

A Top Use é uma empresa que trabalha no segmento de headsets há mais de 20 anos. Neste tempo, a empresa se tornou uma referência nacional em produtos de comunicação por voz, trabalhando com plena responsabilidade ambiental e em conformidade com as principais normas. Dessa forma, a Top Use conquistou a certificação ISO 9001, comprovando que seu sistema de gestão de qualidade atende os princípios reconhecidos mundialmente.

Para comprar headsets e equipamentos de comunicação por voz com qualidade, garantia e segurança, entre em contato com a equipe de atendimento da Top Use, que está preparada para tirar todas as suas dúvidas.