Qual a importância dos headsets para call center?

Toda equipe de contact center, call center, televendas ou atendimento precisa trabalhar diariamente com uma ferramenta que se faz necessária para não prejudicar a saúde do operador de telemarketing e facilitar o seu trabalho: o famoso headset. Esse simples equipamento tornará a vida do profissional muito mais ágil e saudável.

As pessoas podem ignorar, mas o headset não foi criado por acaso. No início dessa profissão de telefonia, as pessoas utilizavam telefones normais que, a longo prazo, prejudicava a sua saúde já que a maioria das pessoas que falam no telefone apoiam o aparelho no espaço acima do ombro para que suas mãos fiquem livres. Isso causa um grande desconforto no final dia e pode prejudicar a saúde da sua coluna.

Da mesma forma que para as mulheres usar o salto alto todos os dias prejudica a coluna, utilizar o telefone dessa maneira também prejudica a coluna, por isso os headsets foram criados pensando na ergonomia de quem trabalha constantemente com o telefone.

Por uma questão de higiene também, os headsets deverão ser fornecidos para os teleoperadores com caninho e espuminha acoplável, sendo que cada pessoa que vá utilizar aquele equipamento deverá ser responsável por essas peças individualmente.

Tendo em mãos um bom equipamento, que funcione adequadamente, com ajuste de volume e de circunferência, basta que o operador de telemarketing desenvolva suas habilidades de comunicação para que sua venda ou seu atendimento seja realizado com sucesso!