Quais as diferenças entre fones de ouvido stereo e headsets?

A escolha entre um fone de ouvido stereo ou um headset deve ser feita levando-se em consideração as funcionalidades e o objetivo de uso de cada equipamento. O fone de ouvido é indicado principalmente para atividades domésticas e para os gamers, enquanto os headsets são os mais indicados para ambientes profissionais. Confira as principais diferenças entre estes dois tipos de produtos!

 

Fone de Ouvido Stereo

O fone de ouvido stereo pode ser utilizado em diversos dispositivos eletrônicos, como monitores de TV, computadores, notebooks, entre outros. O equipamento tem um áudio de boa qualidade, tem formato que cobre as duas orelhas e se encaixa na cabeça e possui diferentes tipos de entradas, como a USB e a P2.

 

Headsets

Os headsets são fones com microfone acoplado. Eles também se encaixam na cabeça e podem ser encontrados no perfil biauricular ou monoauricular. Os equipamentos contam com recursos extras, como controle de volume, sistema de cancelamento de ruídos e excelente qualidade de som.

 

Como escolher o equipamento ideal?

Existem ótimos produtos tanto na categoria de fone de ouvido quanto na categoria de headsets. A dica antes de comprar o equipamento é pesquisar as marcas disponíveis e ter em mente qual será a finalidade do produto.

Como já mencionado, para empresas e ambientes de telemarketing e call center, a melhor opção será sempre o headset, por conta de seu perfil versátil, moderno e prático, que permite o atendimento telefônico, a digitação e a realização de outras atividades simultaneamente.

Em geral, os headsets são mais leves, ergonômicos e mais confortáveis do que os fones de ouvido. Além disso, eles não aquecem as orelhas como as almofadas dos fones de ouvido fazem.

O headset com design aberto, que deixa uma orelha livre, é indicado para atividades que exigem a entrada do som ambiente, seja para comunicação com a equipe ou para receber ordens de gestores.

No quesito áudio, os fones de ouvido estão disponíveis no formato estéreo e surround. As saídas de som estéreo podem criar uma boa experiência para o usuário. No caso dos headsets, a qualidade de áudio é inquestionável, com tecnologias inovadoras que permitem que o usuário escute até os sons mais difíceis.

É comum encontrar no mercado headsets e fones com som estéreo e surround. A diferença é que os equipamentos com som estéreo apresentam duas saídas de áudio, enquanto a tecnologia surround utiliza canais autônomos para a saída do som e garante mais profundidade e áudio direcionado.

 

Fale com a equipe da Top Use e saiba mais

Para entender melhor as diferenças entre os dois tipos de equipamentos, entre em contato com a equipe de profissionais da Top Use, a melhor empresa de produtos para comunicação por voz do mercado nacional!