Protetor auricular de espuma e corino para headsets

Todo equipamento que fica em contato direto com a pele e com mucosas deve ser higienizado e trocado com frequência. Mais importante que isso é lembrar que eles não devem ser compartilhados, porque podem conter germes e bactérias.

Dentro de um Call Center os operadores de telemarketing ficam em contato constante com os headsets, as partes mais suscetíveis à contaminação são os fones e o microfone do headset.

É muito importante conscientizar o operador de telemarketing de que o headset é um equipamento de uso estritamente pessoal e o ideal é que ele não seja compartilhado.

Protetor auricular de espuma

Protetor auricular de espuma

Para garantir a higiene dos materiais o ideal é recobri-los com protetores auriculares e espuma para microfones. Mesmo usando os protetores auriculares existe o risco de bactérias, por isso, eles devem ser limpos com um pano úmido pelo menos uma vez por semana, além disso, o ideal é que eles sejam trocados em um prazo máximo de seis meses.

Protetor auricular de courino

Protetor auricular de courino

Os protetores auriculares para headsets podem ser encontrados em courino e espuma. Os de espuma duram menos e podem esfarelar durante a limpeza, por isso, eles são indicados para Call Centers que trocam seus headsets entre os funcionários e que substituem as espumas regularmente. Já os protetores auriculares de courino duram mais e podem ser limpados com mais facilidade, já que eles não esfarelam. O único problema é que os protetores de courino podem se ressecar depois de muito tempo de uso.

Protetor de espuma para microfone

Protetor de espuma para microfone

O protetor de espuma para microfones também é um meio de proteção. Durante a fala o operador de telemarketing acaba soltando secreções e para que elas não atinjam o microfone e obstruam as entradas de áudio é preciso usar o protetor de espuma.

Se a troca ou o empréstimo dos headsets tiver que ser efetuada os protetores auriculares e de microfone devem ser substituídos. Até mesmo quando o headset for enviado para reparos é indicado que a proteção seja removida, assim se evita que o aparelho retorne com a proteção suja ou danificada.

 Esses cuidados preventivos simples impedem que uma otite ou outro problema acabe se espalhando pelo seu Call Center. Investir em equipamentos de proteção como os protetores auriculares e de tubo de voz é muito importante, mas eles são mais eficazes se vierem acompanhados de uma política de conscientização dos operadores e telemarketing.

A Top Use se preocupa com a saúde e o conforto de todos que usam headsets em Call Center, por isso, temos protetores auriculares de qualidade! Entre na nossa loja e conheça nossos produtos!