Porque os fones de ouvido sempre se embolam

Não importa a marca, nem o modelo a verdade é que todo fio de fone de ouvido embola. Apesar de muitas pessoas acharem que é má sorte existe uma explicação matemática para isso.

fones de ouvidoCientistas fizeram o teste, eles colocaram vários cabos dentro de uma caixa e simularam o andar de uma pessoa. No final todos os cabos dentro da caiaz estavam embolados em 3415 pontos diferentes em vários graus de complexidade.

Acredite ou não, os cientistas se debruçaram sobre esse problema e conseguiram determinar a relação entre o tempo de agitação da caixa, o comprimento dos fios e a criação de nós. Eles chegaram a uma conclusão bem simples quanto maior são os fios e o tempo de agitação maior será a quantidade de nós.

Eles explicaram que qualquer cabo longo e flexível tem 100% de chances de sair embolado, ou seja, não existe maneira de se livrar disso. Os cabos se embolam por culpa do material que são feitos. É da natureza deles se enrolar em espirais o que acaba resultando em entrelaçamentos quando puxamos os cabos de dentro das mochilas.

Infelizmente, um fone muito enrolado e maltratado pode acabar afetando a funcionalidade do seu headset. Por isso, a melhor maneira de guardar o fone é em um lugar sem movimento e de preferência já enrolado e preso de uma maneira suave.

Tão importante quanto a qualidade dos headsets é a sua manutenção! Está buscando Headsets de qualidade? Fale com a Top Use!