Porque o bom atendimento faz bem para sua empresa?

Bom Atendimento

Bom Atendimento

Atender bem é tão positivo para seus clientes como para sua empresa.

Um cliente bem atendido, satisfeito com o relacionamento estabelecido com a empresa, vai se dispor a indicar os seus serviços ou produtos para amigos, familiares e conhecidos.

Um cliente que considera ter sido mal atendido, vai, com certeza, “falar mal” do atendimento e pode estender as críticas à toda a empresa.

Outro erro comum é tratar o atendimento como uma coisa rotineira. Isso faz com que quem atenda fique limitado e não use de criatividade para melhorar seu desempenho.

Além disso, o cliente acaba se tornando e se sentindo apenas mais um entre tantos. O ideal é que ele se sinta mais que especial.

Para isso, os colaboradores devem ter as melhores condições de trabalho para realizar o melhor atendimento possível. Uma boa cadeira, o melhor headset do mercado e uma iluminação adequada são alguns itens que vão ajudar na melhora do desempenho.

Confira algumas dicas para seu colaborador manter um ótimo relacionamento com seu cliente e ficar mais perto de fidelizá-lo.

A Cortesia não é opcional, é obrigação.

Não ser cortês não é uma opção para quem trabalha com atendimento presencial ou telefônico.

Os preconceitos e julgamentos devem ser deixados de lado para realizar um atendimento imparcial. Atender a ligação prontamente ao telefone tocar e saudar o cliente depois de se identificar e identificar o nome da empresa mostra um atendimento profissional.

Procure chamar a pessoa pelo nome e nunca esqueça de usar as palavras “por favor” “obrigada” e “desculpe. Nunca desligue antes e procure não deixá-lo esperando por muito tempo.

Concentração

Anotar o nome da pessoa e pontos chave da conversa para não ter que pedir que o cliente repita o que foi falado é muito importante.

Fique constantemente atento à sua voz e sua comunicação. Mantenha sempre o foco na conversa com a pessoa, tentando não se distrair.

Não deixe nenhum ponto solicitado sem esclarecimentos ou alternativa de soluções.

A fala e a voz

Sua voz é a primeira referência na comunicação. É assim que a pessoa atendida deduz se será bem atendida e se seu problema será solucionado.

Poste sua voz de maneira alta e clara, e tome cuidado para não falar depressa ou devagar demais. Também observe a naturalidade de seu atendimento. Ler um script, por exemplo, deve ter um toque pessoal para não se tornar mecânico e artificial.

Atenda ao telefone sempre sorrindo. O sorriso no rosto reflete diretamente na voz e na forma de atendimento.

Tente reduzir ao máximo os ruídos externos para evitar que você ou a pessoa não seja compreendida. A utilização de um Hadset para suporte no atendimento de call centers, por exemplo, é indispensável.

Autonomia de informações e ações

Conheça tudo de sua empresa ou de seu produto. O máximo que puder. Assim você estará preparado para qualquer questionamento do outro lado da linha. Preços, condições de pagamento e entrega devem estar “na ponta da língua”.

É muito importante que você saiba o que pode ou não falar e até onde você pode ir em uma negociação.

Conhecer e utilizar técnicas específicas de atendimento telefônico também tornam o atendimento mais eficiente, profissional e deixa o cliente mais satisfeito.

Seja verdadeiro e compreensível, sempre.

Ouvir o que o cliente tem a dizer com interesse, principalmente se ele estiver insatisfeito é muito importante.

Saber dizer “não” sem agressividade, saber argumentar, explicar as discordâncias e desculpar-se pela empresa caso necessário, faz parte de um atendimento de qualidade e profissional.

 

 

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