Por que usar o protetor auricular ou espuma nos headsets?

Assim como em outras áreas, quem trabalha com comunicação precisa tomar alguns cuidados, afinal sua voz e sua saúde auricular dependem disso. Muitas pessoas podem questionar sobre a necessidade de fazer aquecimento vocal antes de começar a fazer ligações na empresa, mas vocês já pararam para pensar como seriam as vozes dos cantores se eles não aquecessem antes de um show de pelo menos 2 horas? Todo esforço exige preparo antes e depois da atividade. Por esse motivo também é necessário alguns recursos para evitar problemas futuros.

Os headsets são excelentes ferramentas de trabalho para quem procura trabalhar confortavelmente, mas para que todo esforço seja compensado é preciso que o profissional utilize esse equipamento adequadamente. O uso dos caninhos e do Protetor Auricular “Espuma” para call center garantirão que sua voz e seus ouvidos sejam poupados de tanto esforço numa rotina que ocupa, geralmente, 6 horas do seu dia.

O caninho serve para diminuir o ruído ao seu redor, garantindo que sua voz chegue no volume certo para quem está te ouvindo na ligação e a espuminha serve para amenizar o ruído que sai do fone de ouvido, assim como evitar que a pressão exercida pelo headset machuque sua orelha.

Usando esses pequenos acessórios adequadamente, você irá garantir que sua saúde de uma maneira geral seja preservada, evitando desgastes desnecessários por um motivo banal como o não uso desses equipamentos. Preserve sua voz e seu ouvido!