Por que os headsets se tornaram tão populares em empresas de telemarketing?

Todas as empresas buscam inovações capazes de trazer eficiência, maior produtividade, desempenho e resultados aos processos de trabalho. Na área de call center, que abrange as centrais de atendimento ao cliente, essa eficiência foi conquistada com a chegada dos headsets, equipamentos formados por microfone acoplado e fone de ouvido.

A popularidade dos headsets nas centrais de call center tem uma explicação. Com o crescimento da demanda na área de gestão de relacionamento com o cliente, as empresas precisaram apostar em tecnologias que pudessem ampliar a agilidade dos atendimentos. Essa expansão do call center começou na década de 1980, quando as organizações perceberam que era necessário atingir o consumidor de uma maneira mais assertiva, eficiente e barata e, com isso, passaram a empregar as ligações telefônicas.

Inicialmente, o objetivo dessas empresas era economizar com combustível e deslocamentos de seus funcionários, evitando o atendimento presencial. As grandes centrais telefônicas foram criadas para promover economia e aumentar os contatos e negócios fechados à distância.

Com isso, surgiu a necessidade de tornar o atendimento telefônico cada vez mais rápido, o que abriu o caminho para o desenvolvimento do headset, um equipamento que se tornou aliado da produtividade no call center.

Na prática, os headsets permitiram que as chamadas fossem recebidas e processadas com mais agilidade, elevando, assim, a resolução dos problemas, as vendas e os serviços prestados ao consumidor. Além disso, o call center também passou a ser utilizado para marketing e suporte técnico.

 

A importância do headset no desenvolvimento do call center

O headset foi revolucionário no segmento de call center. O equipamento permitiu que os negócios telefônicos evoluíssem muito, graças ao atendimento com as mãos livres para digitar, acessar banco de dados, distribuir chamadas automaticamente e realizar outros serviços enquanto o operador se comunica com o cliente.

Atualmente, existem headsets biauriculares e monoauriculares, que ajudam as centrais a estabelecerem uma boa comunicação. Os equipamentos modernos possuem sistema de cancelamento de ruído, qualidade de som superior e muita tecnologia e ergonomia.

Segundo um estudo realizado na Europa, o uso do headset aumenta a produtividade e beneficia os operadores, já que reduz de maneira significativa as ocorrências de dores musculares nos funcionários. A praticidade que o headset oferece é a principal responsável por sua popularidade nas empresas de call center.

 

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A Top Use é uma empresa com mais de 20 anos de experiência na venda de produtos de comunicação por voz. Os headsets da empresa são produzidos com a mais inovadora tecnologia do mercado, a fim de atender com primor todas as expectativas das centrais de telemarketing e call centers do Brasil.

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