Outubro Rosa: a TOP USE apoia essa ideia!

Não há como falar em headset sem esquecer das mulheres, já que foi na função de telefonista que muitas iniciaram sua vida profissional no Brasil durante a primeira metade do século XX. Os anos se passaram e a função, hoje conhecida como operador de telemarketing, ainda é uma das áreas onde as mulheres mais atuam.

Como estamos no mês de Outubro, não há como ignorarmos o movimento popular que está sendo realizado em todo mundo para alertar as mulheres sobre o Câncer de Mama. O movimento conhecido como Outubro Rosa, nome que remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, teve início nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro.

Só depois, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. É uma data emblemática que remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).

Para sensibilizar a população, as cidades americanas inicialmente se enfeitavam com os laços rosas, posteriormente deram partida à outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org).

A ideia de iluminar de rosa os monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e outras áreas surgiu nos últimos anos, mas como não há um registro oficial, torna-se difícil datar quando foi realizada a primeira iluminação. Mas foi uma grande iniciativa para que o Outubro Rosa obtivesse uma expansão mais abrangente.

Essa popularidade alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo. E é por isso que a TOP USE também apoia e incentiva esse movimento, a fim de conscientizar cada vez mais a população sobre a prevenção dessa doença que ainda é uma das que mais atingem as mulheres em todo o planeta.

Fonte: http://outubrorosa.org.br/