Não há como falar em headset sem esquecer das mulheres, já que foi na função de telefonista que muitas iniciaram sua vida profissional no Brasil durante a primeira metade do século XX. Os anos se passaram e a função, hoje conhecida como operador de telemarketing, ainda é uma das áreas onde as mulheres mais atuam.

Como estamos no mês de Outubro, não há como ignorarmos o movimento popular que está sendo realizado em todo mundo para alertar as mulheres sobre o Câncer de Mama. O movimento conhecido como Outubro Rosa, nome que remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, teve início nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro.

Só depois, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. É uma data emblemática que remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).

Para sensibilizar a população, as cidades americanas inicialmente se enfeitavam com os laços rosas, posteriormente deram partida à outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org).

A ideia de iluminar de rosa os monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e outras áreas surgiu nos últimos anos, mas como não há um registro oficial, torna-se difícil datar quando foi realizada a primeira iluminação. Mas foi uma grande iniciativa para que o Outubro Rosa obtivesse uma expansão mais abrangente.

Essa popularidade alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo. E é por isso que a TOP USE também apoia e incentiva esse movimento, a fim de conscientizar cada vez mais a população sobre a prevenção dessa doença que ainda é uma das que mais atingem as mulheres em todo o planeta.

Fonte: http://outubrorosa.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *