Oportunidade no mercado: veja as vantagens de trabalhar no call center

 

Uma boa colocação no mercado de trabalho é o desejo de muitos profissionais. Nem sempre o segmento de atuação do primeiro emprego será aquele a ser seguido por toda a vida, mas ele pode ser determinante para designar o futuro da sua carreira. O importante é sempre buscar espaços em que sejam proporcionadas boas condições de trabalho ou oportunidade de crescimento profissional. Por isso, o post de hoje irá tratar sobre como é trabalhar no call center, apresentando um pouco melhor essa oportunidade de atuar no mercado.

Como toda outra ocupação, trabalhar no call center tem pontos positivos e negativos. Um dos maiores atrativos é a carga horária reduzida, que costuma ser de 6 horas diárias (36hs semanais), o que possibilita uma série de coisas. Conciliar com estudos ou até mesmo alguma outra atividade extra é uma das vantagens. Para quem está em busca do primeiro emprego, esse também é um espaço que costuma aceitar pessoas sem experiência, podendo ser uma oportunidade de desenvolver novas competências. Há empresas, inclusive, que oferecem treinamento gratuito de qualificação, o que é interessante para agregar ao currículo.

Por se tratar de uma atividade intensa, para trabalhar no call center é preciso ter foco e paciência para atender e realizar diversas chamadas durante o dia. A remuneração pode variar de empresa para empresa, mas algumas trabalham com um regime de comissão para quem alcança as metas previamente estipuladas. O serviço também tem variações, dependendo do setor que o colaborador irá atuar, as possibilidades são: operação ativa (vendas e cobrança); operação receptiva (SAC e Help Desk) e operação mista (exerce as duas funções).

Além de avaliar o tipo de serviço a ser realizado, outra questão a ser levada em consideração deve ser o tipo de estrutura que as empresas costumam ter para oferecer aos empregados. O ambiente de trabalho é determinante para o desempenho das funções, por isso, reconhecer a utilização de bons equipamentos é indispensável. Os produtos comercializados pela Top Use são profissionais e trazem conforto e facilidades para trabalhar no call center. Um investimento em infraestrutura certamente irá atrair mais pessoas interessadas em prestar serviço na empresa. Não deixe de acessar o site e conferir as opções disponíveis.