O uso de headset em videoconferências

As videoconferências quebraram inúmeras barreiras na comunicação. Palestras, reuniões e aulas que outrora não existiriam tornaram-se possíveis. A distância não é mais um empecilho para o bom funcionamento e a eficiência no processo decisório de uma empresa.

Todavia, alguns aspectos técnicos podem prejudicar essa comunicação. De barulhos presentes no ambiente a dispersão dos participantes, muitos são os fatores que podem levar a baixa produtividade em uma videoconferência online, cabendo aos organizadores tomar as devidas precauções.

Uma solução prática é entregar a cada um dos integrantes um headset multimídia, o que possibilita a captura de áudio pelo microfone e sua retransmissão aos demais sem interferências externas. Um simples headset multimídia pode dar clareza e exatidão a palavras que se perderiam ao vento e jamais encontrariam seu receptor.

Outros sim, diferente do que ocorre com o microfone de mesa para pc tradicionais, o uso de headset torna desnecessária qualquer movimentação adicional.

Levantar a todo momento para se aproximar do ponto de captura de áudio é coisa do passado, não há qualquer necessidade de submeter os indivíduos a tamanho desconforto. Por outro lado, em uma videoconferência é de grande utilidade deixar as mãos livres para eventuais anotações, pesquisas rápidas nos computadores e coisas do mesmo gênero. E tudo isso um headset pode fazer!

Contudo, antes de sair e comprar headsets sem uma pesquisa prévia, alguns pontos importantes devem ser avaliados: a compatibilidade do produto com o equipamento responsável pela videoconferência, a extensão dos cabos e sua durabilidade, a segurança apresentada, e as garantias fornecidas pelo fabricante.

Neste sentido, recomendamos o modelo HEADSET PREMIUM FP 350 P-2 MULTIMIDIA. Do qual destacamos a existência de conexão com entradas P2, presente na maioria dos equipamentos; o cabo modelo tisel, que possui alta flexibilidade e resistência; e a proteção auricular, capaz de evitar até mesmo choques acústicos; bem como, a qualidade e nitidez do áudio. Sem contar que o fabricante oferece dois anos de garantia contra defeitos de fabricação, ou seja, não é um produto feito para ser jogado no lixo após as primeiras semanas de uso.

Vale ressaltar que, o HEADSET PREMIUM FP 350 P-2 MULTIMIDIA se adapta as necessidades do usuário. Sua haste se ajusta ergonomicamente a cabeça, e há versões em formato Biauricular ou com abafador.

Por fim, podemos resumir o que foi visto até aqui em três frases: (a) uma videoconferência pode ser otimizada pelo uso de headset profissional multimídia, (b) precisamos encontrar um produto que cumpra tal finalidade e (c) o HEADSET PREMIUM FP 350 P-2 MULTIMIDIA é uma excelente opção para esta tarefa.