O que é um headset e quais suas vantagens?

Os headsets já foram conhecidos por muitos nomes, fone operador, fone de cabeça, headfone e até handsfree. Atualmente eles são chamados de headset pela maioria das pessoas.

Mas afinal, o que é um headset?

Um headset é um conjunto formado por um fone de ouvido e um microfone acoplado em um desenho ergonômico. Essa estrutura fica confortavelmente sobre a cabeça do usuário permitindo que ele fale ao telefone com as mãos livres.

O headset funciona ligado ao computador ou a uma base discadora. Ele costuma ser usado por gamers, escritórios e operadoras de Call Center e telemarketing.

Os headsets se popularizaram rapidamente, porque permitem que você digite, escreva, faça contas e se movimente, enquanto fala ao telefone.

Popularização dos headset

Os headsets começaram a se tornar populares por causa dos call centers. Eles facilitaram muito as atividades dos operadores de telemarketing e logo dominaram o mercado de atendimento e comunicação.

A popularização nas ruas ocorreu em 1990, quando a Madonna usou o headset nas apresentações da turnê Blond Ambition. Depois da Madonna, o headset acabou ficando cada vez mais presente.

Depois disso, ele ganhou cara e vida nova através dos gamers e dos jogos on-line. Atualmente, os headsets são usados desde o ambiente corporativo até os momentos de lazer.

Vantagens do headset

Nos ambientes corporativos, as vantagens dos headsets são inúmeras. Eles melhoram a postura do operador, reduzem dores musculares, aumentam a concentração, facilitam o trabalho e aumentam a produtividade em até 43%.

Está pensando em comprar headsets para o seu negócio? Conheça melhor a Top Use e confira nossa seção de headsets!