O que é preciso saber antes de comprar um headset

Dentro de um call Center o atendente de telemarketing funciona como a voz da empresa e para que ele consiga se sair bem na tarefa de representar a companhia é preciso que ele tenha várias ferramentas.

Entre todos os recursos que ele dispõe o mais importante é o headset. Quando você trabalha com a voz é importante que o aparelho proporcione muita clareza, conforto e dure bastante.

Ninguém quer fazer um grande investimento e o ver dando defeitos alguns meses depois. Para evitar isso existe o ROI (Retorno sobre investimento).

Call Center

Fique de olho no Roi para conseguir medir a eficiência

O ROI pode ser calculado de maneira muito simples basta levantar um comparativo entre o preço de venda e o custo. Os headsets Top Use tem um ótimo ROI porque foram desenvolvidos para aguentar muitas horas de uso diário mantendo o conforto do usuário.

Existem 5 critérios básicos para escolher bem seus headsets.

Eficiência

Quando você escolher seus headsets o primeiro quesito que você tem que prestar atenção é a eficiência do produto. Não adianta nada comprar um headset lindo que não consiga, por exemplo, atender mais de uma linha sem perder nenhuma.

Qualidade

A qualidade do áudio é fundamental em um headset. Sem um áudio limpo e claro é impossível fornecer um atendimento satisfatório. Um áudio cheio de chiados e que obriga os atendentes a ficar repetindo passa a sensação de descuido e descaso.

Serviço

É importante comprar headsets de uma empresa que preste atendimento ao cliente e seja capaz de resolver qualquer problema com o headset de maneira rápida e eficiente.

Conforto

Na hora de escolher o aparelho é importante checar se ele tem tubo de voz flexível, é confortável no uso à longo prazo. Também é importante checar vários modelos para ver qual se adapta a você.  Modelos como o Headset HTU-300 são um bom exemplo de qualidade e conforto.

Headset HTU 300

Headset Top Use HTU 300

Praticidade

Quando comprar um headsets é importante achar um que se adapte as suas necessidade. Se você se locomove muito é importante ter um sem fio, se o lugar é muito tumultuado a melhor opção é o biauricular, caso você precise estar atento a várias coisas ao mesmo tempo o ideal é um monoauricular.

Tecnologia

As entradas do headset são muito importantes e você precisa de um que consigo se adaptar aos seus recursos. Estão disponíveis entradas USB, p2, etc. A tecnologia usada no headset também é importante por isso a Top Use investiu na tecnologia Avant Gard.

Gostou das dicas? Comente com a gente!