O que é Bone Conduction

Quando mal utilizados os fones de ouvidos pode trazer danos à audição. Principalmente, os earbuds que costumam ser usados em volumes muito altos e ficam dentro do canal auricular. Mas existem maneiras de evitar esses problemas, um deles é o sistema bone conduction.

A bone conduction é um sistema que emite vibrações mecânicas através dos ossos intracranianos. Assim o som vai direto para o ouvido interno e não prejudica o canal auditivo.

Esse sistema já é usado para a fabricação de headsets, aparelhos auditivos e produtos de comunicação para ambientes específicos, como zonas de alto ruído e subaquáticas.

Headset bone conduction

Ele apresenta algumas vantagens em relação ao fone comum. A maior delas é que ele pode ser usado em qualquer volume sem prejudicar a saúde auditiva. Outra vantagem é que ele não bloqueia os sons externos, o que em um ambiente que você precisa estar atento a tudo é uma grande vantagem. Além disso, o bone conduction ainda consegue manter a clareza do som independente do lugar que você estiver.

Esse sistema ainda não é muito utilizado, principalmente no Brasil. Mas é uma tecnologia muito promissora,que traz até a possibilidade de fazer surdos escutarem.

Quer saber mais sobre a bone conduction? Se inscreva no nosso blog e continue acompanhando as novidades