No ambiente de call center: seja um gestor, não chefe

Numa central de atendimento existem profissionais que incentivam os atendentes, num clima alto astral, eles lidam com os ápices de vendas e com momentos não tão positivos. Mas é preciso saber liderar para não influenciar os funcionários negativamente.

Ser chefe é diferente de ser gestor, o chefe é uma pessoa disposta a comandar, a ser temida pelos funcionários, porque ele não visa os acertos, ele enfatiza os erros, por achar que acertar é uma obrigação do funcionário, afinal ele é pago para isso.

Seja um gestor, motive seu atendente a ser melhor, em consequência, você verá o resultado nas vendas porque a partir da motivação o empenho é muito maior. Não deixe de auxiliar o atendente quando este tiver alguma dúvida, impulsionar para frente, sem ter uma visão ultrapassada de comando, lembre-se antes de lidar com profissionais, você está lidando com pessoas.

Verifique também se eles estão trabalhando numa estrutura adequada, com suporte correto e aparelhos funcionais, como o headset para call center, que auxilia durante toda ligação, assegurando que o atendente consiga falar e realizar outras atividades ao mesmo tempo.

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