Metas no call center: veja alguns caminhos e como os colocar em prática

 

Quais metas os colaboradores do seu call center precisam cumprir? Eles estão cientes delas e do quanto isso é importante para a empresa? Se as respostas acima foram duvidosas, é hora de começar a pensar na reestruturação do setor. Embora existam várias metodologias para aprimorar os serviços, uma delas é colocar metas a serem cumpridas. Além de estimular os colaboradores e dar um norte às ações, a meta no call center é uma forma clara da empresa se posicionar perante o mercado.

Estabelecer metas no call center vai muito além de uma técnica para alcançar mais resultados. Essa é uma forma de reforçar os valores da empresa e incentivar os colaboradores a prestarem serviços cada dia melhores. As metas, por sua vez, podem ser não só com relação à quantidade de atendimentos, como também ao ambiente de trabalho e à gestão da equipe. 

Aumento de atendimentos

Estipular um número de atendimentos a ser realizado por mês é uma das maneiras de estabelecer meta no call center. Porém, é importante que isso seja feito com responsabilidade. Esses contatos devem ser realizados sempre respeitando o consumidor e dentro dos padrões da empresa.

Retenção de clientes

Essa é uma outra abordagem a ser utilizada como meta no call center e pode ser mensurada por meio dos resultados. De nada adianta atrair novos clientes, se os antigos não têm sido retidos. Trabalhar uma linha de fidelização do consumidor é uma estratégia inteligente e que pode melhorar o conceito da empresa, bem como o atendimento.

Gestão do ambiente

Uma terceira alternativa de meta no call center é melhorar o ambiente de trabalho. No mês, os colaboradores devem propor melhorias e elencar pontos a serem mudados para que o trabalho flua melhor. Dentro dessas solicitações pode estar a troca dos equipamentos e móveis que já não estão em bom estado ou mesmo a mudança da disposição dos colaboradores.

Essas são apenas algumas ideias para que as metas no call center sejam colocadas em prática e melhore o atendimento, bem como o posicionamento da empresa perante o cliente e o colaborador.