Medidas para estimular os atendentes de Call Center

Todos os profissionais precisam de estímulo para permanecer motivados em suas empresas. Porém, o atendente de Call Center precisa ainda mais ser motivados, pois ele tem uma rotina estressante pelo fato de comunicar-se diariamente com clientes nervosos, além de, algumas vezes, trabalharem aos finais de semana e em feriados.

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O desempenho do funcionário está diretamente ligado com a posição da empresa diante de sua qualidade de vida. Portanto, é imprescindível colocar em prática medidas que visam estimulá-los.

  • Reconhecimento

Crie políticas de reconhecimento para que os funcionários tenham prazer em realizar suas atividades com eficiência e agilidade. Por exemplo: dar um bônus, passagens de viagem ou até mesmo agendamentos de folga podem ser ótimas recompensas.

  • Finais de semana e feriados

O Call Center não pode parar, porém, os funcionários precisam de um tempo de descanso e lazer com a família e amigos. A melhor forma de proporcionar esses dias e continuar funcionando é elaborar planos de rotatividade para a equipe.

  • Feedback

Saber o que está fazendo certo ou errado é muito importante para a autoestima do empregado e para saber que seu trabalho é importante na empresa. Nessa área o fator determinante é a comunicação, ou seja, o modo como os “avisos” e elogios são feitos pode influenciar o funcionário, então, preste muita atenção em como irá falar com ele.

  • Perspectiva de crescimento

Para o funcionário se empenhar cada vez mais ele precisa saber que tem chances de crescer dentro da empresa o que significa assumir outros cargos ou outras responsabilidades e, além disso, ter aumento salarial. Por isso, faça um plano empresarial e apresente-o para toda a equipe.

  • Campanhas internas

Coloque cartazes e passe e-mails falando sobre higiene dos banheiros e hábitos saudáveis na alimentação. Uma prática muito bem recebida pelos funcionários é a de proporcionar uma vez por semana o café da manhã saudável, por exemplo. Essas campanhas podem surtir efeitos positivos tanto na vida profissional quanto na vida pessoal do empregado.

Com essas medidas os funcionários têm prazer em trabalhar e, por isso, as tarefas são realizadas com muito mais empenho e, consequentemente, os clientes da empresa são atendidos melhor e ficam satisfeitos.

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