Veja porque fazer a manutenção dos equipamentos no call center

 

Você enquanto gestor já se perguntou qual a importância de realizar a manutenção dos equipamentos no call center? Pode ser que essa não seja a principal pauta nas suas reuniões ou ainda não esteja na lista das tarefas a serem analisadas, mas seria bom que estivesse. Por mais que os aparelhos tenham sido comprados novos e recentemente, nada melhor do que avaliar seu desempenho e as possíveis falhas, para garantir a qualidade do serviço prestado.

Quando se trata de produtos que ainda estão na garantia, a manutenção dos equipamentos se torna importante, já que o próprio fornecedor poderá trocá-lo ou consertá-lo sem custo adicional. No caso de itens mais antigos, a atenção deve ser redobrada. Como o uso constante de qualquer coisa causa desgaste, com headsets, bases discadoras e fones de ouvido não seria diferente. Já pensou perder horas de serviço devido a um equipamento que parou de funcionar? Além de dinheiro, a empresa perde credibilidade perante os clientes e colaboradores.

Pensando nisso, a dica da Top Use é que o responsável destine um tempinho para avaliar todos os aparelhos do call center e começar os procedimentos para a manutenção dos equipamentos. Mas o que seria isso? Primeiramente, é fundamental ter a ciência da real quantidade de equipamentos que a empresa dispõe, inclusive os que estão parados. Após esse levantamento, é hora de identificar quais precisam de reparos. Se for o caso de ainda estarem na garantia, o procedimento deve ser levá-los para que a loja faça o reparo necessário e os devolva. Caso contrário, levar a uma assistência técnica.

A manutenção dos equipamentos também deve passar pelos que estão inoperantes. Muitas empresas os aceitam como parte do pagamento para a troca ou até conseguem aproveitá-los de alguma outra maneira. A Top Use alerta ainda que não é recomendado ter apenas um equipamento por funcionário. É preciso ter um estoque para quando ocorrer algum problema, as atividades não precisarem ser cessadas na empresa. Se está em busca de headsets novos, não deixe de consultar as opções do nosso site!