Investir em operadores de telemarketing é investir na sua empresa

Um Call Center não é nada sem os operadores de telemarketing, por isso, trabalhar para prolongar a vida útil da voz e da audição do funcionário é fundamental. Cuidar do operador de telemarketing é cuidar da empresa.

A audição e a fala, juntamente com os headsets, são a maior ferramenta que o Call Center pode ter. Por isso, tudo isso deve ter monitoramento e cuidados constantes.

A grande rotatividade no setor acaba prejudicando o serviço e desmotivando as empresas a investir em treinamento e políticas de prevenção. Muitas pessoas apostam que a falta de investimento e de políticas de saúde dos funcionários são os motivos que afastam os operadores e se isso fosse sanado a rotatividade da mão de obra diminuiria.

Saúde vs rotatividade        

Saúde dos funcionários

Saúde dos funcionários

Devido à saída constante dos funcionários de Call Center, as vagas são abertas rotineiramente e muitas vezes o número de vagas supera os de candidatos. Isso faz com que muitos sejam contratados sem atender os critérios necessários.

Antes da contratação, é preciso analisar a saúde auditiva e vocal do candidato, se ele já apresentar algum comprometimento, ele deve ter um especialista para o acompanhamento. Contratar um funcionário que já tenha a voz e a audição comprometidas e não manter um acompanhamento médico é uma falha grave que vai prejudicar tanto o Call Center quanto o funcionário.

A falta de mão de obra especializada é um grande problema para todos os Call Centers, mas isso não pode gerar a contratação de profissionais inaptos para o serviço. Às vezes um funcionário sem as capacidades necessárias para exercer a função é pior que funcionário nenhum.

Mesmo os funcionários que não apresentam problemas na voz devem ser acompanhados por um profissional, que vai checar o desenvolvimento dos contratados e corrigir qualquer desvio.

Cuidados para a saúde da voz da audição

Já falamos aqui no blog sobre alguns cuidados básicos para manter a saúde da voz, mas se tivermos que destacar somente um desses cuidados, seria a água. Manter um squeeze ou uma garrafinha por perto é de vital importância para a saúde do funcionário.

O efeito positivo da água não vem só do líquido, mas também do movimento que fazemos com a laringe quando engolimos, que consegue diminuir a tensão nessa região.

 O headset também tem um papel crucial na hora de proteger, tanto a saúde auditiva quanto vocal. Então, se você se preocupa com a saúde de seus funcionários, invista em headsets de qualidade! Fale com a Top Use.