Internalização do Call Center

Internalizar ou terceirizar 

Há muito se discute sobre o que é melhor; internalizar ou terceirizar o serviço de Call center nas empresas. Existem bons motivos para fazer os dois, geralmente, o que mais pesa na decisão final é o custo, mas será que estão fazendo o certo.

Se você pensa que atendimento de qualidade é só um custo desnecessário, saiba que você está cometendo um grande erro.  A satisfação e a fidelização devem ser sempre o eixo central das suas decisões.

Infelizmente, são poucas as empresas que realmente valorizam o atendimento ao cliente. A situação chegou a um nível tão assustador, que órgãos reguladores tiveram que intervir e criar a Regulamentação Geral dos direitos do consumidor de telecomunicações.

O mau atendimento se deve em grande parte à terceirização do serviço de Call Center.  Muitas vezes a empresa terceiriza o serviço de atendimento para uma empresa irresponsável, que paga mau os operadores de Call Center, não oferece treinamento, não tem nenhuma afinidade com os produtos que representa e dá um péssimo atendimento.

Internalização do Call Center

Atendentes filiados à sua empresa atendem melhor

Uma pesquisa realizada pela RightNow com consumidores americanos mostrou que 68% dos clientes mau atendidos abandonam a marca e vão para o concorrente. Dentre os consumidores que prestam queixas, 70% voltam a fazer negócios com a marca se a queixa for tratada e se o problema for resolvido rapidamente essa porcentagem aumenta para 95%.

A internalização do Call Center é uma ótima alternativa para quem quer melhorar o atendimento. Seus atendentes estarão diretamente relacionados com a marca, empresa e produtos e, assim, eles poderão fornecer mais informações e trabalhar com mais vontade.

Para internalizar o Call Center na sua empresa, você precisará investir em equipamentos e recursos, mas verá o resultado bem rápido.

Headset são fundamentais para proporcionar um atendimento de qualidade, invista no que importa! Fale com a Top Use.