Importância de headsets com microfone

Os headsets são equipamentos que funcionam bem porque unem fone de ouvido e microfone. Sendo assim, é fundamental que os dois equipamentos, acoplados, apresentem o máximo de potência para o operador.

O microfone é importante para dar praticidade para quem trabalha com os headsets, já que facilita a conversa e deixa as mãos livres para outras atividades, como digitação e anotações.

A importância de headsets com microfone vai além da agilidade produtiva e do conforto para realização de tarefas simultâneas. Se o equipamento é bom, de boa qualidade, o áudio da mensagem de voz emitida pelo microfone pode se tornar um diferencial: quando o microfone é bom a conversa flui naturalmente e se torna agradável, se o microfone for ruim interrompe uma tentativa de contato e prejudica a imagem do operador de call center e da empresa para qual ele presta serviço.

Quando o assunto é qualidade dos headsets com microfone, não dá para correr riscos!

Headsets com microfone e completos

Os headsets estão cada vez mais completos e funcionais. As empresas que oferecem produtos de qualidade identificaram que, no mesmo equipamento, o operador deve ser capaz de monitorar de forma simples e ágil as funções do aparelho.

Como o headset com microfone é completo, pois já tem o fone de ouvido com o microfone acoplado, é importante que haja um controlador de volume no próprio aparelho, sem precisar de suporte do PC ou do sistema que faz a gestão de um call center, por exemplo.

A importância dos headsets com microfone está na qualidade da captação de áudio. No caso, o microfone pode ser direcionado exatamente para a boca do operador, o que é muito importante para evitar a invasão de conversas paralelas ou ruídos do ambiente no diálogo estabelecido.

Como avaliar os headsets com microfone?

Para investir em headsets com microfone, é preciso conhecer alguns fundamentos necessários para avaliar se o equipamento é bom ou ruim. Você pode levar em conta os itens abaixo:

Frequência do som: é importante perceber a frequência do som tanto no fone de ouvido quanto no microfone. Procure saber se a escala da frequência é abrangente. Este é um sinal muito positivo para o equipamento que está sendo avaliado.

Sensibilidade: é fundamental que o microfone do headset seja sensível o suficiente para não exigir do operador esforço redobrado. Assim, ele não precisa alterar o volume da voz, muito menos gritar. Microfones sensíveis deixam a mensagem mais clara, com som agradável e evidente, favorecendo a conversa e aumentando as chances de um bom resultado.

Impedância: conceito técnico que se refere ao volume dos fones de ouvido. Você já percebeu que, se o headset é ruim, por mais que você aumente o volume fone de ouvido, não dá para escutar muito bem o áudio? O problema tem relação direta com a impedância. Se a impedância é boa e está registrada em um índice elevado, o operador não precisa ficar aumentando o volume para tentar escutar com nitidez.

Headsets com microfone estão na Top Use

A Top Use está há 20 anos no mercado profissional de equipamentos para comunicação de voz. A empresa oferece as melhores opções de headsets com microfones do mercado. Os produtos são desenvolvidos com alta tecnologia, têm durabilidade e permitem a comunicação de forma clara, nítida e eficiente.

Os headsets da Top Use possuem garantia que varia de 12 meses a 24 meses, dependendo do modelo. Entre em contato com a equipe de atendimento da empresa!