Headsets para games X Headsets para trabalho

“Um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar”. Essa sentença, do livro “Dona Flor e seus dois maridos”, de Jorge Amado, pode ajudar a entender porque existem tantas diferenças entre headsets para games e headsets para trabalho. Afinal, cada equipamento tem funções diferentes, que permitem o desenvolvimento de habilidades necessárias para o bom desempenho em cada tipo de atividade, uma dedicada à prática profissional e outra ao entretenimento.

Enquanto o ambiente de trabalho é formal e funcional, com finalidades operacionais, o universo da tecnologia dos games é repleto de comandos e efeitos sonoros especiais. Os headsets acompanham essas características e disponibilizam comandos e recursos suficientes para deixar os usuários satisfeitos em todas as situações.

Headsets para games

Os headsets para games possuem mais recursos e devem ser escolhidos após uma análise muito minuciosa. O comprador deve considerar alguns componentes de hardware, como:

  • Tipo de conexão;
  • Placa de vídeo;
  • Tamanho do monitor;
  • Entre outros.

Para os jogos, a qualidade do áudio é fundamental para reproduzir todos os efeitos especiais. Quando o som é intenso e perfeito, o headset passa experiências sensoriais incríveis ao jogador!

Além disso, é através da percepção de ruídos, barulhos, passos, disparos de armas, intensidade de golpes e outros efeitos sonoros que o jogador consegue se movimentar corretamente em um espaço virtual, fugindo de emboscadas e vencendo o inimigo.

Dá para perceber a importância de ter um headset específico para games. É claro que o equipamento custa mais caro se for comparado com um headset para trabalho, já que possui tantos recursos de alta tecnologia que, em ambiente corporativo, não serviriam para nada.

No caso dos games, é preciso escolher o headset de acordo com a plataforma em que ele será utilizado, assim como o tipo de conector, como P2 e USB. O headset para games é tão confortável quanto o headset para trabalho, já que os usuários ficam muitas horas com o equipamento encaixado na cabeça.

O microfone é muito importante no headset para games. Através dele você, consegue fazer um bom contato com a sua equipe e coordenar melhor as tarefas do jogo.

Headsets para trabalho

Os headsets para trabalho são mais simples e, por isso, possuem preço mais atraente. É importante que os equipamentos tenham qualidade inquestionável, principalmente em 3 quesitos e componentes essenciais:

  • Conforto;
  • Áudio;

No ambiente de trabalho, livre de efeitos especiais e surpresas exageradas provocadas pelos jogos, o importante é se comunicar de maneira eficiente e trabalhar com bastante conforto. Para isso, o áudio deve ser perfeito, o microfone deve funcionar corretamente e o headset deve ser leve e confortável.

Além disso, os headsets para trabalho devem estar de acordo com normas específicas de Segurança do Trabalho e regulamentado pela NR17. Também é preciso verificar o tipo de conexão mais adequado ao sistema de trabalho.

Headsets para trabalho estão na Top Use

As melhores opções de headsets para trabalho estão na Top Use. Os produtos da empresa prezam pela qualidade e alta tecnologia para atender todos os segmentos de mercado.

Os modelos HTU possuem 12 meses de garantia contra defeitos de fabricação. Já os modelos FP contam com 24 meses de garantia contra defeitos de fabricação.

A Top Use trabalha há mais de 20 anos com equipamentos de máxima tecnologia para atender o mercado de comunicação de voz. Fale com um representante da empresa e conheça todos os modelos de headset para trabalho!