Headsets ou fones de ouvido com alto falante? Qual é melhor?

Qualquer comparação só tem sentido se for levada em consideração a finalidade do produto e o objetivo que o cliente quer alcançar através de um determinado aparelho. Neste contexto, ao comparar as funcionalidades e qualidades de headsets e fones de ouvido com alto falante é preciso, em primeiro lugar, avaliar a maneira como os equipamentos serão utilizados.

Existem muitos motivos que podem desequilibrar a balança, tanto para o headset quanto para o fone de ouvido com alto falante. Entre os fatores determinantes e que se encaixam na regra geral para a escolha correta do equipamento, é preciso saber quando e onde é conveniente utilizar um headset monoauricular ou headset biauricular (chamado “popularmente” de fone de ouvido com alto falante).

Headsets para uso profissional

O headset monoauricular, que tem um fone de ouvido apenas e um alto falante, é o aparelho ideal para ambientes empresariais, onde são realizados trabalhos de call center por uma equipe de operadores de telemarketing.

O fato é que, com este aparelho, um dos ouvidos fica livre, justamente porque em ambientes corporativos os headsets monoauriculares permitem que o operador de telemarketing mantenha a interação necessária com a equipe, consiga falar com os colegas, ouvir as orientações de seu coordenador, entre outras tarefas, sem ter que remover o fone do ouvido.

O simples ato de ter um ouvido livre para dar atenção à equipe aumenta muito a produtividade e o conforto de um operador de call center. Além disso, o “tira e põe” do headset muitas vezes durante o dia acabaria estragando o aparelho rapidamente.

Dessa forma, uma conclusão é certa: para ambientes corporativos o headset monoauricular é, sem dúvida, a melhor opção!

Headset biauricular ou fone de ouvido com alto falante

O headset biauricular é uma boa opção para games, chats e outras atividades em ambientes em que não haja interação com outras pessoas. Dessa maneira, o aparelho pode ser usado durante uma longa jornada sem que seja removido.

Para games, por exemplo, o headset biauricular dá mais potência aos efeitos sonoros, ampliando as sensações que um jogo pode passar para quem está se divertindo. Nestes casos, a riqueza sonora é imensa e todos os detalhes virtuais fazem a diferença.

Assim, outra conclusão certa é que: para ambientes domésticos e de games, o headset biauricular é, sem dúvida, a melhor escolha!

Top Use: os melhores Headsets estão aqui!

A Top Use é especializada em headset monoauricular e headset biauricular, também chamado de fone de ouvido com alto falante! A empresa possui as melhores opções de headsets para ambientes corporativos. Os equipamentos são fabricados com o máximo de tecnologia para garantir qualidade de áudio, conforto para o operador e durabilidade ao produto.

Os headsets possuem garantia de 12 meses a 24 meses, dependendo do modelo. Entre em contato com a equipe da Top Use e conheça os melhores headsets do mercado!