Um aparelho que reúne microfone e fone de ouvido, capaz de deixar as mãos livres para a realização de outras tarefas enquanto os operadores falam ao telefone com os clientes. Seria um sonho? Não, essa é só a definição de um headset, equipamento essencial para o funcionamento de um call center. Além de toda a sua praticidade, os headsets oferecem conforto aos atendentes, diminuindo casos de problemas nas articulações e outras dores.

Tão úteis, os headsets representam boa parte do valor investido nos contact centers. Assim, as empresas desejam que estes equipamentos durem por muito tempo, sejam bons e otimizem o trabalho dos atendentes. E é aí que surge a principal dúvida dos proprietários de uma empresa de SAC, Televendas, Cobrança, Call Center: como escolher o headset ideal? Não sabe? Confira algumas dicas da TOP Use e acerte na seleção.  

Qualidade

A qualidade dos equipamentos é essencial para que a conversa entre o operador e os clientes flua normalmente, sem interrupções e falhas. Além disso, é a qualidade do material que irá definir a durabilidade do headset. Produtos fabricados com materiais ruins, duram menos tempo e fazem com que a empresa gaste com a reposição, já que é impossível continuar a operação sem headsets.

Eficiência

Maior produtividade, bom atendimento e ligação perfeita, são os objetivos de qualquer contact center e somente headsets eficientes podem oferecê-los.

Foco

Dependendo do seu tipo de contact center, do espaço dedicado a isso e outros fatores, o headset ideal pode variar. Funções como cancelamento de ruído é fundamental para ambientes lotados, afinal o atendente precisa ouvir e ser ouvido com clareza. A potência do equipamento também precisa ser analisada. Converse com um especialista e veja quais as características ideais em um headset para sua empresa.

Tecnologia

Em todos os setores, a tecnologia evoluiu e potencializou a função de diversos equipamentos, com os headsets, não foi diferente. Com algumas melhorias, estes produtos permitiram que a experiência de falar com o cliente se tornasse mais clara e que tudo que for comunicado seja entendido por ambas as partes.

Analise detalhes como a frequência do som emitida pelo fone, quanto maior, melhor; a sensibilidade; e também a impedância, quanto maior for a impedância, menor vai ser a necessidade de aumentar o volume.

Conforto

Os colaboradores precisam se sentir bem e confortáveis para realizar as suas tarefas. Headsets ergonômicos evitam dores, mesmo quando usados por um longo período. Prefira modelos leves e com protetores auriculares, perfeitos para a rotina do contact center.

Quer comprar headsets para a sua empresa? Entre em contato com a Top Use. Nós temos os melhores equipamentos do mercado para o seu contact center!

 

 

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