Headsets conseguem evitar e reduzir dores musculares no trabalho

As dores musculares e de cabeça estão entre as maiores reclamações nos ambientes corporativos. O aumento do tempo no telefone e da jornada de trabalho faz com que os funcionários acabem se afastando das empresas, porque eles começam a sentir muitas dores e são tomados pelo stress.

Para tentar diminuir esses problemas, a Anglo-European College of Chiropratic realizou uma pesquisa, onde os telefones eram trocados por headsets. O relatório publicado constatou que os Headsets conseguem reduzir as dores de cabeça, musculares e do pescoço.

O estudo mostrou que a troca dos telefones por headsets melhora muito as condições de trabalho. Em quatro semanas de pesquisa, 54% dos participantes disseram não sentir mais dores o pescoço e 44% dos funcionários, que tinham dores de cabeça, afirmaram que elas desapareceram. Veja aqui outra maneiras de evitar dores musculares no trabalho! 

Em alguns participantes as dores não sumiram, mas dentre esse operadores 66% afirmaram que elas reduziram muito, após o início do uso dos headsets.

telemarketing

Headsets melhoram o atendimento

 Falta de investimento em material de qualidade é um problema sério das empresas. Às vezes, algumas simples mudanças no local de trabalho melhoram muito a qualidade do serviço e evitam problemas agudos.

O estudou comprovou que uma medida simples, como equipar os funcionários com headsets, faz com que o ambiente de trabalho se torne muito mais saudável e agradável.  Além disso, essa medida reduz as doenças e o afastamento dos funcionários.

As dores musculares e de cabeça desaparecem em 50% das pessoas que usaram os headsets e diminuíram drasticamente em mais de 25% delas. As dores no pescoço e nas costas costumavam acontecer, porque os trabalhadores apoiavam o telefone comum entre o ouvido e o ombro, assim eles poderiam executar outras tarefas com as mãos.   Quando as empresas passaram a usar os headsets, esse hábito desapareceu e tornou o ambiente de trabalho mais saudável.

Segundo a PHD e Pesquisadora do Anglo-European College of Chiropractic, Sharon Dochererty, “Essas observações apoiam o uso de fones de ouvido com microfone em escritórios onde os trabalhadores rotineiramente realizam outras tarefas enquanto falam ao telefone. Uma rotina de trabalho que permite que as pessoas se levantem e caminhem pelo escritório traz mais benefícios à saúde”.

Está comprovado que os headsets são fundamentais para promover a saúde, o bem-estar e a eficiência no ambiente corporativo. Então, quando você for comprar seus headsets, fale com a Top Use. Nós investimos em qualidade e tecnologia para tornar o seu trabalho muito mais confortável.