Headsets com entrada USB facilitam a rotina com tecnologia inovadora

 

Os headsets com entrada USB estão entre os equipamentos para centrais de atendimento mais procurados, visto que a tecnologia USB oferece muitas vantagens aos usuários. Além de ser confortável e prático, ele possui também ampla durabilidade e uma ótima ergonomia, o que facilita o dia-a-dia da pessoa que o utiliza para trabalhar. Em relação a tecnologia, os headsets com entrada USB possuem o conceito “plug and play”, o que facilita a conectividade entre computadores e seus periféricos. Basta apenas conectar o equipamento na base e ele já está apto para uso, sem necessidade de técnicos para instalação ou reinicialização do sistema.

Mas as vantagens não param por aí, veja a seguir o porquê você deve investir em headsets com entrada USB:

Universal

Poucos sabem, mas a tecnologia USB é universal e foi desenvolvida após um acordo entre as maiores empresas de tecnologia em prol do usuário que enfrentava dificuldades em encontrar dispositivos que podiam ser conectados em diversos equipamentos, independente do seu fabricante. Apple, Microsoft, Intel, Hp, entre outras, definiram esse padrão que foi adotado por todas as empresas de tecnologia e em todos equipamentos, inclusive nos headsets, facilitando o dia a dia nas centrais de atendimento.

Velocidade

O sistema “plug and play”, como citado anteriormente, permite que o usuário utilize o dispositivo assim que ele for conectado ao computador, sem a necessidade de reinicialização. Com headsets com entrada USB, os sistemas operacionais reconhecem imediatamente o novo dispositivo de áudio e permitem o seu uso.

Praticidade

Em alguns casos, os equipamentos seriam instalados diretamente na placa mãe, o que gerava a necessidade de suporte técnico para poder utilizar o dispositivo de áudio como o headset. Mas com a tecnologia dos conectores USB, essa necessidade foi extinta, o que gera maior facilidade e conforto para os usuários, além de dispensar a necessidade de conhecimentos técnicos para a compra de dispositivos de comunicação de voz.

Maior qualidade do áudio

Ao contrário dos headsets com conector P2, que a placa de som pode variar o áudio entre um equipamento e outro, os headsets com entrada USB contam com padrão internacional, que garante com que ele apresente o mesmo retorno em qualquer tipo de sistema que ele for utilizado. Há também o fato desse modelo de conector de áudio possui um chip que digitaliza o áudio, oferecendo um som mais natural e de maior qualidade.

Quer investir em headsets com entrada USB para a sua empresa? A TOP Use oferece diversos modelos de headsets USB, com certeza um deles é o ideal para a sua empresa. Entre em contato e peça um orçamento!