Headset que dá choques no seu cérebro para te fazer jogar melhor

Os engenheiros mecânicos Michael Oxley e Martin Skynner desenvolveram um headset capaz de aumentar a sua capacidade de se adaptar as novas situações nos games e te ajudar a jogar melhor.

O aparelho foi chamado de Foc.cus e  tem um design futurista. O novo headset aumenta a atenção e ajuda o jogador a memorizar padrões de fases. O desenvolvimento dessa nova tecnologia se baseia em testes feitos pelo exército dos EUA.

O headset funciona a partir da estimulação transcraniana por corrente contínua (TDCS). O headset parece uma tiara que emite impulsos elétricos para o cérebro. Segundo as pesquisas esses choques são capazes de aumentar a velocidade de aprendizado das pessoas.

O Foc.cus

O Foc.cus

Existe um botão embutido no headset que permite que ele funcione apenas por 10 minutos mais que isso não é recomendado pelos fabricantes. O dispositivo funciona operando em intervalos de 40 minutos. O periférico não é indicado para períodos muito longos de jogo.

Ele já é adaptado para IOS e posteriormente serão feitos alguns aprimoramentos para que ele seja compatível com o sistema android.

O Foc.cus parece ser uma parelho muito promissor, que na verdade poderia ser adaptado para diversas áreas, mas atualmente ele só é usado em games. Esse dispositivos pode ser encontrado na loja da companhia por US$ 250, com bateria recarregável e nas cores preto ou vermelho. Não existe venda no Brasil ainda.