Fones de ouvido inteligentes

A cada dia estão se desenvolvendo mais aparelhos tecnológicos com o intuito de facilitar a nossa vida. Os computadores estão diminuindo e se tornando mais velozes. Existe até o Google glasses que é quase um computador que se pode vestir.

Isso é tendência, tecnologia que dá para se vestir. Os headsets já são uma tecnologia vestível, mas agora estão pensando em acoplar uma série de funções nele. Prova disso é o Dash, um headset que funciona como computador.

Esse aparelhinho inovador foi patrocinado no Kickstarter, um fundo colaborativo. A campanha arrecadou U$3,3 milhões de dólares, quando a meta era só US$ 260 mil.

O Dash é o headset do futuro, mas cuidado ele não consegue substituir os headsets para Call Center e os usados para games, ele não é desenvolvido para essas funções.

O novo headset vem cheio de vantagens tecnológicas, ele consegue acompanhar o desempenho físico do usuário (batimento cardíaco, respiração, etc), tem conexão Bluetooth , armazena e reproduz músicas e ainda recebe conteúdo em streaming.

A diferença entre o Dash e os headsets é que ele não isola o seu redor. Ele agrega a função de um “computador”, mas não tem o poder de isolamento acústico e imersão que está presente em um headset.

O Dash amplia a quantidade de informações, ele pode te informar sobre diversos aspectos que estão acontecendo ao seu redor e é claro, tocar música. A estimativa é que ele comece custando US$ 179,00.