Encontrar o Headset ideal garante maior produtividade nos contact centers

 

 

Os headsets representam uma parte relevante do investimento de contact centers em todo o mundo. Para os gestores de uma empresa de SAC, Televendas, Cobrança, Call Center, contar com um bom headset é algo essencial para a realização das atividades. Composto por um conjunto completo com fone de ouvido, microfone e controle de volume embutido, o headset é responsável por garantir qualidade da comunicação entre os atendentes e os clientes. Sua principal vantagem consiste em permitir que a pessoa fale ao telefone, por mensageiros eletrônicos ou VOIP enquanto digita ou escreve.

Nenhuma organização quer ter prejuízos com equipamentos ineficientes, que quebrem com facilidade ou que sejam inadequados ao trabalho realizado por sua equipe. Assim, os headsets devem suportar o uso diário por muito tempo, ser fáceis de usar, com alta tecnologia e com o fio altamente durável. A escolha dos headsets é algo que deve ser feito com muito cuidado e atenção para garantir a eficiência dos contact centers e bons resultados para a empresa. Confira algumas dicas que vão te ajudar a decidir qual o melhor headset para o seu negócio.

Qualidade

Uma chamada com som límpido, sem interferências, representa menos problemas de comunicação entre clientes e atendentes. Por isso, a qualidade do headset é o quesito de maior importância no momento da escolha do equipamento ideal. O responsável pela compra precisa ficar atento a detalhes como a frequência, sensibilidade e potência do som, quanto maior forem esses quesitos, maior a qualidade sonora do headset. É importante também analisar a impedância do equipamento, quanto maior a impedância, menor é a necessidade de aumentar o volume do headset.

O material de fabricação dos headsets também é importante para a qualidade e durabilidade do equipamento, preste atenção.

Conforto

O conforto e bem-estar dos atendentes é um ponto essencial para o rendimento e eficiência dos contact centers. Assim, os headsets precisam ser ergonômicos e possuir uma grande diversidade de modelos para que os atendentes possam usar o equipamento de acordo com sua função, necessidade e preferências. Para aqueles que fazem uso dos headsets por longos períodos, é indicado que os fones sejam almofadados e ajustáveis ao tamanho da sua cabeça, para que não aperte.

Foco

São diversos os tipos de contact center e para cada um deles e o ambiente em que estão inseridos, existe um tipo de fone mais adequado. Cancelamento de ruído, tecnologia HD Voice e outras funções permitem que a comunicação entre atendente e cliente independente do barulho do ambiente de trabalho do call center. Neste ponto, estabeleça quais funções você gostaria que fossem necessárias e observe as características do produto.

 

A Top Use possui grande diversidade de modelos de headset, todos eles com tecnologia e qualidade que garantem o melhor para a sua empesa. Visite nosso site ou entre em contato e conheça os modelos disponíveis!