Discagem automática influencia na produtividade nos call centers

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Os call centers cresceram e realizar o número de chamadas diárias se torna impossível sem o suporte da tecnologia. Assim, as soluções para a automação da discagem como os discadores automáticos ganham espaço no setor e também variedade. Cada tipo de campanha pode fazer uso de um discador diferente, a escolha entre os tipos de discagem automática irá depender das características de cada operação (como perfil ativo, receptivo, blended), do tempo médio de atendimento, da quantidade de agentes, da porcentagem de finalização de chamadas, entre outros.

Discagem Preditiva

É um dos tipos mais comuns de discagem automática nos call centers. Através de dados e simulações, o sistema define um ritmo de discagem e efetuam as ligações que ao serem atendidas são encaminhadas para um atendente disponível. Assim, ao desligar uma ligação, o atendente já é redirecionado para outra chamada, o que reduz o tempo de ociosidades e aumenta a produtividade dos operadores. Outro detalhe importante é que um bom sistema detecta as chamadas efetivas evitando secretárias eletrônicas, fax, telefones fora de área, desligados, entre outros.

Discagem Progressiva

Neste sistema, somente ao identificar um operador disponível é iniciado o processo de discagem, encaminhando a ligação para o operador, assim como no anterior somente ligações reais são transferidas.

Discagem Preview

Neste sistema, o discador apresenta aos operadores dados sobre o contato selecionado no mailing e este decide se irá realizar ou não a ligação. Após a seleção, o discador gerencia todo o processo de discagem e, em seguida, encaminha a ligação para o agente. As empresas que optam por esse tipo de discagem para que os agentes possam avaliar as informações do contato antes da ligação. O rendimento do operador vai depender do nível de envolvimento dos agentes.

Discagem Overdialing

Neste modelo, os supervisores definem quantos contatos simultâneos serão discados cada vez que o agente fica livre, não é recomendado devido ao custo alto de telefonia que pode gerar caso seja mal utilizado.

Apesar das diferenças, os sistemas de discagem são todos eficientes, porém a efetividade depende muito do mailing e equipamento utilizados. Tem um call center? Adquira seus equipamentos com a Top Use e aumente as chances de sucesso do seu negócio!