Diferença de um headphone para um headset

Sair de casa, para trabalhar ou para lazer, demanda vários cuidados. É sempre bom verificar se está levando tudo na bolsa, por exemplo. Carteira, documentos, celular, dinheiro e os fones. Isso mesmo. Os fones de ouvido são objetos indispensáveis nos dias de hoje. Quem, afinal, consegue deixar o aconchego do lar sem levar um dos acessórios mais utilizados do momento?

Os famosos fones de ouvido já passaram por diversas mudanças. Já foram grandes, pequenos, voltaram a ser grandes, etc. Hoje, esses acessórios ganharam novas funcionalidades e adaptações para atividades profissionais de extrema importância.

Você com certeza já ouviu falar em headsets e headphones, não é mesmo? Mas você sabe qual é a diferença entre eles?

Vamos explicar quais são as funcionalidades de cada um e onde estes equipamentos são empregados no uso diário. Confira!

A diferença entre o Headset e o Headphone

Como os termos headset e headphone são muito parecidos se faz necessária uma explicação para diferenciá-los. Eles podem ser bastante similares, mas cada um tem uma particularidade e detalhe diferente.

Headset é o nome do dispositivo formado pelo arco que fica sobre a cabeça, os fones de ouvido e o microfone. Também conhecido como fone de cabeça, o headset se popularizou com o crescimento de telemarketings e call centers, que precisam que outras atividades sejam realizadas simultaneamente ao atendimento telefônico. Existem variados modelos de headsets, para atender as mais diferentes necessidades de um cliente.

Assim, é possível encontrar modelos monoauriculares e biauriculares, com conexão USB, convencional e, até mesmo, sem fio. Todas essas características servem para melhorar a experiência do usuário e oferecer mais qualidade e praticidade na realização das atividades diárias.

Já o headfone é um dispositivo para ser usado ao redor da cabeça e cobrindo as orelhas. Ele pode ser conectado a diversos aparelhos eletrônicos, como computadores, smartphones e notebooks. O headfone é um acessório bastante popular, tanto nos lares quanto nas empresas.

Headsets em Call Centers

Os headsets são muito utilizados em call centers e telemarketings, pois facilitam a comunicação e as atividades realizadas dentro desses ambientes. Dessa forma, é possível digitar, atender e transferir ligações e desempenhar outras atividades, tudo ao mesmo tempo.

Agora se você tem um telefone que não é compatível com a utilização de um headset, esse “problema” é bem fácil de resolver. Utilizando um amplificador é possível adaptar o aparelho telefônico para que ele se conecte ao headset, ficando, assim, com uma qualidade de áudio bem superior. Toda a operação, como discagem e atendimento, será realizada através do aparelho original, cabendo ao amplificador apenas a substituição do monofone.

Agora que você já conhece as especificidades de cada um dos produtos, pode procurar a Top Use para escolher o melhor acessório para suas atividades. A Top Use tem equipamentos de alta qualidade e confiabilidade garantida!